sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Projeto de autoria da deputada estadual Mirian Sobreira visa instituir uma “Política de Prevenção Social à Criminalidade” no Ceará

Começou a tramitar nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto de Lei Nº 11/18 de autoria da deputada Mirian Sobreira que visa instituir uma “Política de Prevenção Social à Criminalidade” no Ceará.

O projeto tem como objetivo elaborar ações, projetos e programas de prevenção à criminalidade nos níveis individual, social e situacional, tendo como base a construção de novas relações entre a sociedade civil e os órgãos do sistema de defesa social e justiça, além de permitir que a segurança pública de pessoas, grupos e localidades mais vulneráveis aos fenômenos de violências e criminalidades seja garantida.

“Acredito que depois dos últimos acontecimentos violentos que tomaram proporções internacionais, o Estado precisa fortalecer, cada vez mais, as políticas de prevenção à criminalidade. A violência precisa ser combatida e a sociedade precisa de uma resposta para que possa vivenciar, novamente, um clima de mais segurança”, ressalta a deputada autora do projeto.

Nenhum comentário: