sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mutirão da Saúde em Quixelô fechou no último sábado com 290 atendimentos e foi considerado sucesso

A Semana do Mutirão da Saúde em Quixelô fechou no último sábado com 290 atendimentos, e já é considerado um sucesso pois atingiu a marca de 93% de pacientes atendidos, tendo em vista que o índice considerado como sucesso para ações desse tipo é de 90%.
Para o secretário de Saúde, Rílson Andrade, o esforço foi compensador neste primeiro mutirão. A intenção agora, é ao mesmo tempo buscar ampliar o número de atendimentos e também zerar o número de faltosos para que a meta de 100% seja atingida.
Por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Quixelô e o Governo do Estado para estes atendimentos especializados, serão investidos cerca de 200 mil reais apenas nessa primeira etapa que vai até agosto de 2018.

Confira os números dessa primeira semana de atendimentos especializados:

Pediatria 40
Pequenas cirurgias 35
Otorrino 25
Urologia 28
Endoscopias 26
Ginecologia 30
Mastologia 10
Ultrassonografia 96, sendo:
Ultrasom Obstétrica 44
Ultrasom Abdominal 18
Ultrasom Mamária 10
Ultrasom Transvaginal 10
Ultrasom Vias Urinárias e da Próstata 14

Foram marcadas 300 consultas que mesmo agendadas e confirmadas, infelizmente 10 pacientes ainda deixaram de comparecer e serão contactados pela Secretaria de Saúde para sabermos o motivo da ausência, e a depender disso tentaremos reagendá-los em um dos mutirões que deverão acontecer nos próximos meses.
As datas dos atendimentos do mês de fevereiro estão sendo definidas e a intenção é zerar as filas dessas especialidades em 2018. “É um grande desafio, mas nós vamos lutar para conseguir,” diz Rílson Andrade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô (CE)

Nenhum comentário: