sábado, 17 de fevereiro de 2018

Prefeita de Quixelô (CE), Fátima Gomes, entrega estrada que liga o distrito de Cavaco a vila de Antonico completamente piçarrada

Familiares do homenageado Damião Cazimiro Rodrigues
Uma cerimônia simples mas carregada de fortes emoções e de muita chuva. Assim foi a entrega da estrada piçarrada que liga o distrito do Cavaco ao Antonico feita ontem (16) em frente ao ginásio da Escola João Vicente Alves, na Vila Antonico e que levou o nome de Damião Cazimiro Rodrigues, morador de Quixelô e pai da deputada Mirian Sobreira.

O evento foi bastante privilegiado com as presenças da deputada Mirian Sobreira; do secretário de Saúde de Iguatu; Marcelo Sobreira (confira a entrevista em áudio com ele logo abaixo); do presidente da câmara Municipal de Iguatu, o vereador Mário Rodrigues; da Dona Zuza Rodrigues, mãe da deputada Mirian sobreira e de seus irmãos Márcio Rodrigues, médico e de Ana Márcia de Almeida Rodrigues, Farmacêutica.
Também prestigiaram o evento os vereadores de Quixelô, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias como Edmílson Araújo, a vereadora Loura Araújo, o suplente de vereador Daniel Araújo e os maiores beneficiados – a população de Quixelô.

A noite começou com um céu bonito para chuva e até caíram algumas gotas antes do começo da cerimônia, mas o tempo deu uma trégua e também quis assistir a entrega de uma estrada que é uma reivindicação mais antiga que os 33 anos de emancipação política de Quixelô.
A hora das falas foi aberta pelo secretário de Infraestrutura, o vereador Raimundo Gomes que destacou a qualidade da estrada e agradeceu a cada um dos colaboradores que trabalharam no que ele chamou de ‘desafio de paciência’. Depois foi a vez do engenheiro José Edvan, gerente do DER de Iguatu (ouça o depoimento dele nas sonoras abaixo) que foi seguido pela Loura a qual estava bastante emocionada ao relembrar o homenageado Damião Cazimiro.

Em seguida foi a vez do vereador Adil Vieira, representando a Câmara Municipal de Quixelô onde ele destacou que aquela obra é a solução conseguida por uma gestora que desconhece a palavra ‘dificuldade’.

O vice prefeito Jackson Melo lembrou que não ficará apenas nessa obra. “Virão ainda mais obras! Em 2018 teremos muito mais coisa boa pra nossa população”. Disse, Jackson.
E chegou a vez da filha do seu Damião, a deputada Mirian Sobreira que fez um relato emocionado daquela estrada e anunciou que ainda este ano, o governador Camilo Santana estará em Quixelô para anunciar ainda mais obras além dos sete milhões em emendas destinadas pela deputada para o Município. Confira a sonora da entrevista com a deputada Mirian Sobreira, abaixo.
Os primeiros pingos d’água começaram a cair quando a prefeita Fátima Gomes começou a falar. Ninguém ‘arredou pé.

O discurso de Fátima foi principalmente de agradecimento a toda a comunidade quixeloense que ajudou a fazer aquela estrada cedendo carros, terra de boa qualidade e pessoas.

O tempo que havia segurado a chuva para que a estrada do seu Damião fosse entregue à população resolveu encerrar a cerimônia com uma linda e forte chuva que durou até às primeiras horas da madrugada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô (CE)

Nenhum comentário: