quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeitura inaugura nova sede do Conselho Tutelar e da Casa dos Conselhos

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, o novo local irá reunir todos os conselhos municipais em um único sistema de fortalecimento, com a participação ativa da população no processo de controle social. A inauguração aconteceu na noite da última segunda-feira, 22. O imóvel fica localizado na Rua Martins Soares Moreno, no antigo prédio da Delegacia da Mulher.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Eliane Braz, os conselheiros têm um papel importante na sociedade, sobretudo porque desenvolvem trabalhos como programação de ações de capacitação, fóruns, cursos, sempre visando à construção de canais de diálogo e a qualificação de seus espaços de articulação. “Este é um sonho realizado de todos os que fazem parte dos conselhos do nosso município. Levamos a demanda para o prefeito Ednaldo e ele nos atendeu prontamente”, disse a secretária.
O local passou por reformas e adequações necessárias para oferecer um espaço físico e instalações que permitam o desenvolvimento dos trabalhos de forma apropriada para os conselheiros e para o atendimento ao público. “Entre as demandas que o Conselho Tutelar tinha estava um espaço físico para o seu funcionamento, um transporte, além de questões salariais. Temos a alegria de, hoje, poder vivenciar esse momento tão importante não apenas para os conselheiros, mas para toda a população de Iguatu’ acrescentou a secretária.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, o local centraliza todos os conselhos, além de oferecer todo o suporte administrativo. “Cada gestor público tem uma características diferentes. Alguns gostam de deixar praças e prédios como legado para o município, o que também é importante, mas nós queremos deixar um legado diferente, que seja voltado para o cuidado com as pessoas. A população realmente precisa ficar mais perto do poder público, ser cuidada e atendida nas suas necessidades e os conselhos são responsáveis por isso”, frisou o gestor municipal.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: