terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Marun apresenta relatório na CPI da JBS e pede prisão de Janot por incitar "subversão"

Marun faz críticas a Janot (na tela, à esq.) ao apresentar relatório final na CPI da JBS e diz que este desrespeitou o Congresso ao se recusar a depor na comissão
O deputado federal e futuro ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), apresentou nesta terça-feira (12) relatório final na CPI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS em que pede o indiciamento e a subsequente prisão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e de seu ex-chefe de gabinete, Eduardo Pelella, pela Lei de Segurança Nacional sob as acusações de "subversão à ordem política".

Segundo Marun, Janot e Pelella promoveram incitação contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), por meio de entrevistas, atos e "flechas", em referência à própria fala do ex-procurador-geral em palestra em julho deste ano.

"Me permite concluir que realmente houve uma conspiração com o objetivo de afastar o presidente. O resultado pretendido era que a cúpula da PGR interferisse na sua própria sucessão e isto é uma atitude ilícita", afirmou. "O senhor Janot e o senhor Pelella, a lei da prevaricação, do abuso de autoridade e também os considero inclusos na Lei de Segurança Nacional pelo fato de terem incitado de terem incitado a subversão da ordem política do país."

Uol

Nenhum comentário: