segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeitura de Iguatu e CDL lançam campanha de prevenção contra o Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Endemias lançou, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), a campanha “Minha Casa Sem Aedes Vale Prêmio, Vale Vida”. O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira, na CDL. 

Durante a campanha, a residência onde não for encontrado nenhum foco do mosquito receberá um cupom para participar de sorteio de prêmios arrecadados pela CDL junto aos lojistas iguatuenses.
A ideia é manter o envolvimento da comunidade por meio de ações de conscientização e prevenção de ocorrências de novos casos das doenças através de fiscalizações casa a casa, monitoramento de pontos estratégicos, ações de bloqueio e atendimento a denúncias da população integram as estratégias dos agentes de controle de endemias.

As ações já tiveram início. Serão premiados os moradores sorteados que estiveram com o “combate em dia”, ou seja, com zero de larvas do mosquito em suas residências. O primeiro sorteio está previsto para o dia 15 de dezembro. 
A cada ciclo de dois meses um novo ganhador será premiado. Os moradores que receberem o cupom para participar do sorteio, deverão depositá-lo em uma urna instalada na CDL.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, a conscientização dos moradores quanto à limpeza de suas residências é extremamente importante para que a campanha tenha êxito. “Nós precisamos da parceria da sociedade. Pedimos que os moradores possam autorizar a entrada do agente de endemias porque o foco geralmente está dentro das residências. Nossa ideia é prevenir”, finalizou.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: