segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Novo mutirão de catarata em Iguatu agenda mais 75 cirurgias

Um novo mutirão de cirurgias de catarata foi realizado no último final de semana, 18 e 19, na Policlínica Regional de Iguatu Dr. Manoel Carlos de Gouveia. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Somente no último sábado e domingo foram agendadas 75 cirurgias.

Além dessas intervenções, foram realizadas 66 avaliações cirúrgicas de pacientes que já haviam sido operados. Mais 50 avaliações foram agendadas para a realização de cirurgias. A previsão é que em dezembro seja realizado mais um mutirão.
A ação faz parte do programa Mutirão de Uma Nova Visão que já realizou, somente em agosto e setembro, 235 cirurgias; em outubro, 406. De acordo com o secretário da Saúde, Marcelo Sobreira, a ideia é acabar com a demanda reprimida de anos anteriores, garantindo atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde e zerar a fila desses pacientes.

“Estamos trabalhando com equipamentos de alta qualidade, como as lentes intraoculares importadas, como os demais insumos referentes às cirurgias de catarata e pterígio. Temos realizado também mutirões para a realização de exames de tomografia, ultrassonografia, colonoscopia, endoscopia, oftalmologia e ecocardiograma”, ressaltou o titular da pasta.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: