domingo, 22 de outubro de 2017

Secretarias de Assistência Social e do Meio ambiente, em Mombaça, iniciam atividades do projeto “Lixo é luxo, reaproveitar é necessário”.

Durante esta semana as secretarias de Assistência Social e do Meio Ambiente no município de Mombaça, iniciaram as atividades do projeto “Lixo é luxo, reaproveitar é necessário”. O projeto tem como principal objetivo o reaproveitamento dos resíduos sólidos do município.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O projeto é coordenado pelo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rafael Ângelo, que com sua equipe levou aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), da localidades de Iracema, São José e Marajós, filmes, orientações e palestras educativas conscientizando a população relação a importância de não desperdiçar e sobre a reutilização desses resíduos, que em grande parte, são descartados.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
O público alvo foi a criançada, que após as palestras, colocou em prática o que ouviu, participando de oficina de elaboração de produtos, reaproveitando os resíduos de forma correta. As crianças se divertiram muito durante a oficina, onde transformaram caixas de leite em porta lápis, latas em brinquedos, etc. A iniciativa brilhante e cuidadosa das secretarias, conta com o apoio da Prefeitura de Mombaça, através do prefeito Ecildo Filho.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e mesa
A equipe tem como propósito levar essas palestras e atividades a outras localidades da zona rural. O projeto será concluído durante o mês de dezembro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: