sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile de 7 de Setembro em Iguatu homenageia as tradições de cada estado brasileiro

O tradicional desfile cívico-militar realizado em homenagem à Independência do Brasil, na cidade de Iguatu, na manhã desta quinta-feira, 7, atraiu elevado número de moradores. Estudantes de 39 escolas da rede municipal de ensino da área urbana e rural, além de instituições religiosas e civis (Lions, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Apae, Desbravadores) participaram do evento.

Neste ano, o desfile voltou a ser realizado pela manhã e na Rua Dr. João Pessoa, corredor onde historicamente, aconteciam a Parada Militar e Estudantil, nesta cidade.
As escolas apresentaram a temática da cultura de cada Estado brasileiro – aspectos históricos, o folclore, culinária, religiosidade, personagens de destaque, população, localização e bandeiras.

Houve destaque para a temática da inclusão e alunos cadeirantes e com deficiência intelectual e múltipla participaram do desfile.
Os moradores aprovaram a mudança. “É bem melhor que o desfile seja durante a manhã, apesar do sol quente”, disse a dona de casa, Francisca Rocha. “Meu filho está desfilando”.

Militares

Pelotões do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Iguatu, BP Raio, Ronda, FTA e Gate, além do Corpo de Bombeiros e militares do Exército participaram do Desfile na manhã desta quinta-feira, 7.

Antes, às 8 horas, houve hasteamento do Pavilhão Nacional na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, pelo prefeito, Ednaldo Lavor, vice-prefeito, Marcos Sobreira, comandante militar, além de assessores e secretários municipais.

Jornalista Honório Barbosa
Diário Centro Sul

Nenhum comentário: