segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Desfile Cívico marcou dia da Independência do Brasil em Mombaça

desfile civico
A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Educação, tendo a frente Dellmo Kaleb, realizou o maior Desfile Cívico dos últimos anos, dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Foram mais três horas de espetáculo com a participação de todas as escolas do Distrito Sede, grupos filantrópicos e academias de dança.

Alunos de 12 escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Ensino Infantil e das creches protagonizaram um verdadeiro espetáculo de arte e cultura para um grande multidão de espectadores concentrado na Praça de Matriz onde foi montado o palanque das autoridades.

A criatividade das escolas não se limitou apenas desfilar para as autoridades e o público presente, mas cada escola tratou de temas que refletiam a história do Brasil, os contos de fadas, atualidade, história do município, personagens que se destacaram no passado para construção do nosso presente, diversidade de gênero, combate a corrupção, etc.

As bandas se descaram com suas balizas realizando um verdadeiro show com arte de perfeição deixando os presentes extasiados. Cada escola melhor que a outra.

O Desfile Cívico de Mombaça, tanto no Distrito Sede (07/09), como nos Distrito de Boa Vista e Morada (06/09), marcou a culminância de um trabalho de estudo e dedicação das equipes gestoras das escolas, dos professores e dos alunos em levar o melhor para público em homenagem aos 195 anos de Independência.

Em seu breve discurso o prefeito Ecildo Filho classificou o Desfile Cívico de Mombaça um dos maiores do interior de Estado do Ceará e aproveitou a oportunidade para anunciar que sua administração vai continuar investindo na Educação com inauguração das obras em andamento citando escolas padrão FNDE, Creches Proinfância e quadras de esporte. Parabenizou a Secretaria de Educação pelo grande espetáculo que estava vivenciado naquele momento em que os alunos procuraram fazer o melhor para representar sua escola no dia tão significativo para a nossa Pátria.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: