terça-feira, 23 de maio de 2017

Tensão e bate-boca na votação do reajuste dos professores da rede municipal de ensino em Quixelô (CE)

A sessão da Câmara Municipal de Quixelô (CE) da última sexta, dia 19 de maio, teve bate-boca e muita discussão entre vereadores e hostilidades entre professores e parlamentares.O presidente Doroteu Guedes teve muito trabalho para segurar os ânimos que estavam bem elevados. 
Porém, quando tudo caminhava para a normalidade e assim, finalmente, a votação, outra situação, no mínimo curiosa, aconteceu. Após as discussões, o presidente colocou o projeto em votação e aí veio a famosa frase “Os sentados aprovam”. Depois de mais de três horas de sessão os vereadores da oposição se atrapalharam e continuaram sentados e, então, veio a frase final – “Aprovado!”. Em seguida a sessão foi encerrada. Foi então que começou outra confusão.
Os professores e os vereadores reclamaram que não foi dado tempo para que a oposição ficasse de pé. O presidente da Câmara disse que eles esqueceram de se levantar e as fotos que a oposição pretendia tirar que mostrava os seis vereadores da situação sentados e os quatro da oposição de pé, acabou saindo com todos sentados sugerindo que o projeto foi aprovado por unanimidade.

O presidente Doroteu Guedes (PC do B) está com um problema nas mãos. Apesar de ter seguido o que manda o Regimento Interno ele terá que decidir se foi 6 x 4 para a situação ou 10 x 0. A Câmara de Quixelô possui 11 vereadores e o presidente vota no desempate. É aguardar a ATA da sessão para saber o que foi decido. Por enquanto a tão sonhada foto não aconteceu.

Nenhum comentário: