sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeito de Piquet Carneiro (CE), Bismarck Bezerra, participa de reunião na Funasa, ao lado do deputado federal Danilo Forte

Em reunião com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, realizada da manhã desta quarta-feira (18), o deputado federal Danilo Forte reforçou a necessidade de ação imediata para realizar a perfuração de poços profundos nos municípios cearenses onde as chuvas não foram suficientes para suprir as necessidades da população. Durante o encontro, ficou acertada a abertura de um edital, até o final de maio, para que as prefeituras sejam atendidas.

Participaram da reunião o prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, a prefeita de Varjota, Célia Rodrigues, acompanhada pela ex-prefeita, Rosa Cândida, o prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado, e o Prefeito de Itaiçaba, Erenarco Silva, acompanhado pelo secretário de Saúde, Emerson Gomes.

“As chuvas não foram suficientes em algumas regiões do Ceará e, se nada for feito, diversos municípios podem entrar em colapso devido à falta de água. Um dos maiores reservatórios de Piquet Carneiro, por exemplo, acumula apenas com 0,02%. Entendendo o caráter emergencial da demanda, a perfuração de poços é uma ótima iniciativa”, explicou Danilo Forte.

A aquisição de kits sanitários e caminhões compactadores de lixo, a implantação de sistemas de abastecimento de água na área rural e a substituição de casas de taipa por alvenaria foram outras demandas levadas ao presidente Rodrigo Dias. De acordo com ele, até o fim deste mês a Funasa vai abrir editais para as prefeituras realizarem o cadastro em programas como Saneamento Rural, Gerenciamento de Resíduo Sólido e Controle da Doença de Chagas.

Nenhum comentário: