quinta-feira, 18 de maio de 2017

PF antecipa operação e faz buscas em endereços de Aécio no Rio e em Brasília

Equipes da Polícia Federal foram ao apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro
A PF (Polícia Federal) cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18) em endereços no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB.

Os policiais também se deslocaram para um endereço da irmã de Aécio, Andrea Neves, em Copacabana. Outros alvos da operação são: o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), o deputado Rocha Loures (PMDB-PR) e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.

Policiais federais também cumprem mandados no Congresso nos gabinetes de Aécio e Perrella. A ação policial ocorre no âmbito da Operação Lava Jato e foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Buscas e apreensões também ocorrem na Procuradoria-Geral Eleitoral.

A informação é de que a operação estava programada e teria sido antecipada depois das revelações feitas na quarta-feira (17) pelo jornal "O Globo" de que o senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da empresa JBS.

Em nota publicada ontem, Aécio disse que estava "absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos". "No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público".

Segundo o comunicado, o senador aguardava ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Uol

Nenhum comentário: