TV Meu Xodó - A televisão de Acopiara

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dirceu deixa a prisão em Curitiba após decisão do STF

O ex-ministro José Dirceu (PT) deixou o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira, por volta das 16h, um dia após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a libertação. O carro em que ele estava foi escoltado por outros quatro veículos da PF até a sede da Justiça Federal no Paraná, onde ele colocará tornozeleira.

Manifestantes pró e contra a libertação de Dirceu aguardavam a saída do ex-ministro desde a manhã desta quarta em frente ao complexo penal. Houve até mesmo um princípio de confusão entre eles por volta das 12h30. Ao chegar à Justiça, cerca de 50 manifestantes tomaram cada um dos lados da av. Anita Garibaldi para protestar, munidos de apitos e bandeiras.

O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, decidiu hoje que o ex-ministro terá de usar a tornozeleira eletrônica ao deixar a prisão e que não pode sair da cidade em que possui residência, Vinhedo (SP), a cerca de 80 quilômetros da capital paulista.

Uol

Nenhum comentário: