segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

UFC decreta luto oficial de três dias pela morte de bombeiro

Bombeiro
A Universidade Federal do Ceará (UFC) decretou luto oficial de três dias, nesta segunda-feira (19), pela morte do bombeiro Antonio Anderson de Jesus Rodrigues, 31, estudante da instituição. Anderson era graduando do curso de Odontologia e estava internado há uma semana apos acidente com a viatura do Corpo de Bombeiros em que estava, na serra de Aratuba.

Em nota, a UFC lamentou profundamente o falecimento do bombeiro, que já era graduado em agronomia pela universidade, mestre pelo Programa de Pós-Graduacão em Fitotecnia e recente selecionado no doutorado na mesma área.

"O falecimento provocou consternação na comunidade acadêmica. A UFC e, em especial, a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) e o Centro de Ciências Agrárias (CCA) se solidarizam com amigos e familiares nesta hora tão difícil", disse a UFC em nota.

O estudante sofreu traumatismo cranioencefálico e estava internado no Instituto Doutor Jose Frota (IJF), onde faleceu, por volta das 4h30 desta segunda (19). Anderson e mais três colegas haviam se deslocado à serra de Aratuba, há 135 km de Fortaleza, para combater um incêndio florestal, quando a viatura em que estavam capotou.

DN Online

Nenhum comentário: