quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Polícia registra três assassinatos de mulheres no Ceará nas últimas 24 horas. Em 2016, já são 184 casos de feminicídio

Polícia registra três assassinatos de mulheres no Ceará nas últimas 24 horas. Em 2016, já são 184 casos de feminicídio
Subiu para 184 o número de mulheres assassinadas, neste ano, no Ceará. Nas últimas 24 horas, mais três feminicídios foram registrados no estado. Um dos casos foi passional, quando uma dona de casa acabou morta a golpes de faca pelo ex-marido. Na Grande Fortaleza, duas jovens foram assassinadas a tiros em crimes caracterizados como execução sumária.

Na manhã de terça-feira (22), a doméstica Maria do Rosário Braga, 37 anos, saiu bem cedo da manhã para ir trabalhar em uma casa de família na localidade de Lagoa do Peixe. Ela morava na comunidade Boa Vista, na zona rural do Município de Groaíras, Zona Norte do Estado (a 246Km de Fortaleza), quando sofreu uma emboscada na estrada. Seu ex-marido, Francisco Rogério Braga de Sousa, 34 anos, a esperava armado com uma faca.

A mulher foi surpreendida pelo assassino e forçada a acompanhá-lo até a localidade de Barrocão, bem perto de Boa Vista, mas que pertence ao vizinho Município de Cariré (a 268Km de Fortaleza). Ali, em meio a um matagal, Maria do Rosário foi morta com vários golpes de faca. Logo em seguida, o criminoso suicidou-se, enforcando-se em uma árvore. O casal estava separado por conta dos maus-tratos que a doméstica sofria, mas Francisco não aceitava o fim do casamento. Um filho do casal achou os corpos dos pais, por volta de 13 horas.

Mais crimes

O segundo assassinato ocorreu no começo da tarde, no Distrito de Camará, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde a Polícia foi acionada para ir até a Rua dos Prados. Naquele local, uma mulher de 26 anos de idade foi morta com cerca de 17 tiros. Com a chegada das autoridades, a vítima foi identificada como Layana Rita Carneiro da Silva. A Polícia suspeita de um crime de execução sumária ordenada pelo tráfico de drogas.

À noite, por volta de 21h30, uma jovem, identificada apenas por Bruna, aparentando em torno de 20 anos, acabou morta com cerca de 10 tiros. O crime ocorreu na Rua Santa Filomena, bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Policiais militares e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), iniciaram investigações.

Por FERNANDO RIBEIRO
Ceará News

Nenhum comentário: