sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Para oposição, demissão de Geddel visa tirar foco de Temer

A oposição no Congresso Nacional não viu no pedido de demissão de Geddel Vieira Lima, na manhã desta sexta-feira (25), uma forma de amenizar a crise que se abateu sobre o Palácio do Planalto desde semana passada.

Para senadores, a saída visa tirar o foco do presidente Michel Temer, acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de pressioná-lo no caso do empreendimento imobiliário que acabou culminando no afastamento de Geddel.

"Primeiro, é um explícito reconhecimento de culpa e da gravidade do fato ocorrido. É o ministro mais forte do governo que termina obrigado a pedir demissão. Segundo, é uma demonstração desesperada, porque na verdade a crise já invadiu a sala da Presidência. Uma tentativa de jogar carne aos leões para segurar o governo", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

A reportagem revelou nesta quinta-feira que, em depoimento à Polícia Federal, Calero disse que Temer o "enquadrou" no intuito de encontrar uma "saída" para obra de interesse de Geddel em Salvador.

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: