sábado, 13 de agosto de 2016

Em jogo emocionante, Brasil vence a Austrália nos pênaltis e avança à semifinal do futebol feminino

Dois anos depois do 7 a 1, o estádio Mineirão, casa do maior vexame do futebol nacional, foi palco de festa que ficará por muito tempo na lembrança do torcedor brasileiro. Depois de um jogo brigado, com muita emoção, sem gols no tempo normal nem na prorrogação, foi em uma disputa de pênaltis dramática que o Brasil eliminou a Austrália por 7x6 e garantiu vaga na semifinal da Olimpíada.

Além de ter se assegurado em disputa por medalha, o Brasil exorcizou o algoz que o havia eliminado da Copa do Mundo, ano passado, nas oitavas de final.

As brasileiras voltam a campo na terça-feira, 16, às 13 horas, para disputar a semifinal contra a Suécia, que ontem eliminou os Estados Unidos nos pênaltis após empatar em 1 a 1. O jogo será no Maracanã. Na fase de grupos, as meninas do Brasil golearam as suecas por 5 a 1.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes marcando forte sem abrir mão de investidas ofensivas. Dono de maior posse de bola, o Brasil exerceu leve protagonismo, mas passou sustos com os contra-ataques das australianas.

O POVO Online

Nenhum comentário: