segunda-feira, 4 de julho de 2016

Obras do moderno IFCE de Acopiara avançam e estudantes aguardam com expectativa a inauguração da nova escola

Uma grande obra continua em andamento na vila Martins, entrada do município de Acopiara e que marcará para sempre a educação na  Terra do Lavrador. Trata-se da edificação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, que cumprirá um papel importante para a promoção de uma nova etapa da educação profissional e tecnológica dos jovens acopiarenses. 
A população tem visto de perto a importância dispensada pela Prefeitura de Acopiara diante do novo contexto empregado na educação pública. Reforma, ampliação e reconstrução de escolas da Rede Municipal, construção de quadras poliesportivas, investimentos na merenda escolar, capacitação e valorização de professores, incentivo a participação de alunos em projetos e programas como o Educação Para Todos, entre várias outras conquistas, já são diferenciais alcançados e nunca vistos na cidade.
O IFCE de Acopiara está orçado em aproximadamente R$ 8,5 milhões e está sendo erguido numa área de 4.452m² abrigando dois blocos didáticos com dez salas de aula e dez laboratórios, bloco administrativo, auditório para 180 pessoas, biblioteca e área de convivência.
Para o prefeito Dr. Vilmar, ex-aluno do Instituto Federal, a chegada da unidade representa uma mudança significativa para a cidade. “Eu sei o valor que tem essa instituição. Esse é um marco para Acopiara antes e depois do IFCE”, defendeu. 
O prefeito ainda disse buscar potencialidades para o desenvolvimento de Acopiara. “Os cursos deverão ser definidos através de audiências públicas e de escuta às representações da sociedade. Nesse sentindo, vamos mobilizar todos os setores para discutir a criação e implantação destes cursos, para que venham atender a vocação econômica da nossa região”, concluiu.
O prefeito Dr. Vilmar teve participação importante para a vinda da instituição aplicando todos os esforços necessários. O terreno de 60 mil m² foi doado pela prefeitura de Acopiara, tendo passado por uma avaliação técnica pela equipe da pró-reitoria de Administração e Planejamento do IFCE. As obras avançam a cada dia e estão gerando centenas de empregos e renda para o município.
Com a implantação do novo campus do IFCE, os nossos jovens, seus familiares e a economia acopiarense e da região passam a ser os grandes beneficiados pelas atividades do Instituto. 
Além disso, os estudantes terão a oportunidade de terem uma formação tecnológica contextualizada, banhada de conhecimentos, princípios e valores que potencializam a ação humana na busca de caminhos mais dignos de vida.

Nenhum comentário: