terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Audiência debate resíduos sólidos e aterro sanitário em Acopiara (CE)

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou sexta-feira (27) no Núcleo de Artes, audiência pública aberta aos cidadãos, imprensa e autoridades. O evento tratou do tema ‘Discussão sobre resíduos sólidos e aterro sanitário no município de Acopiara’ uma vez que a preocupação com os resíduos vem sendo discutida há algumas décadas nas esferas nacional e internacional, devido à expansão da consciência coletiva com relação ao meio ambiente.

O momento teve fundamental importância na busca de soluções e avanços, onde foram debatidos e discutidos pontos relevantes relacionados aos resíduos sólidos. A conferência tratou dos impactos ambientais e sociais do lixão, ações municipais voltadas para minimizar impactos ambientais ocasionados pelos resíduos sólidos, informações sobre o consórcio em que o município participa e recursos.
O secretário Alex Pinho relatou sobre a busca por soluções na área de resíduos e mudanças socioeconômicos e ambientais. “Se manejados adequadamente, os resíduos sólidos adquirem valor comercial e podem ser utilizados em forma de novas matérias-primas ou novos insumos, gera trabalho, emprego e renda, conduz à inclusão social e diminui os impactos ambientais provocados pela disposição inadequada dos resíduos”.

Estiveram presentes secretário do Meio Ambiente, Alex Pinho, o Promotor de Justiça da Comarca de Acopiara, Dr. Naelson Marques, Presidente da Câmara Municipal, Jurdan Teixeira, Consultor do Consórcio de Municípios e Prefeitos das Regiões do Sertão Central e Centro Sul – CODESUL, Josias Castelo, Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, Jeruza Costa, professora do IFCE, Irismar Pereira, Procurador do Município, Marlucio Júnior, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos e associações, estudantes e população.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: