quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Alvo de protesto no RS, Temer diz que "acertou os ponteiros" com Dilma

Michel Temer foi recebido em Porto Alegre com manifestações de grupos contrários ao impeachmentO vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (10) em Porto Alegre que sugeriu à presidente Dilma Rousseff (PT) um governo de "união nacional" para fazer com que o Brasil supere a crise política e volte a crescer. Segundo o vice, ele e a presidente "acertaram os ponteiros".

O peemedebista foi recebido em Porto Alegre com manifestações de grupos contrários ao impeachment, que se concentraram em frente ao hotel onde se realizava a cerimônia. Temer teve de ingressar no salão pela área de serviço, para evitar os manifestantes.

O protesto, organizado pelo coletivo comunista A Marighela, teve gritos de "golpista" e réplicas da carta que Temer enviou à presidente Dilma Rousseff. Pouco mais de 50 pessoas se posicionaram em frente ao hotel com faixas e bandeiras. Quatro carros da Brigada Militar faziam a segurança do local, mas não houve confusão.

Temer, que esteve em Porto Alegre para receber uma homenagem na condição de presidente em exercício, disse que o país enfrenta um clima de "dissensão muito grande" e uma "guerra quase fratricida" entre setores da sociedade brasileira. O vice pediu uma política de "pacificação nacional".

"Se quisermos realmente fazer o país prosperar, neste momento de dificuldade, temos que chamar todos os setores sociais, todos os partidos políticos. Temos que fazer quase um governo de união nacional", disse em seu discurso.

Nenhum comentário: