terça-feira, 1 de setembro de 2015

Servidores do TJCE decidem paralisar atividades por 15 dias a partir de hoje (1º)

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) decidiram em assembleia paralisar a partir desta terça-feira (1°), as atividades pelos próximos 15 dias. A categoria realizou uma concentração nesta manhã, na sede do Fórum Clóvis Beviláqua, para reivindicar, principalmente, a adequação da jornada de trabalho.

Apenas 30% dos funcionários de todos os fóruns do Estado continuam o trabalho, número que inclui os terceirizados. Assim, apenas serviços de caráter urgente devem funcionar, atrasando o andamento de processos e adiando audiências já marcadas. Desde que a greve foi decidida, há 20 dias, não houve negociação entre a categoria e o TJ-CE.

Os servidores informaram que devem realizar uma nova concentração, na tarde desta terça-feira, 1°, na sede do TJ-CE. A mobilização será iniciada às 14 horas. Além da adequação da jornada de trabalho de oito para sete horas diárias, eles pedem gratificação para servidores de municípios do interior e substituição gradual dos terceirizados pelos concursados.

Nenhum comentário: