domingo, 23 de agosto de 2015

Hamilton afasta fantasma da largada e vence o GP da Bélgica

Nem o novo sistema de largada segurou o líder do campeonato Lewis Hamilton, que liderou de ponta a ponta para vencer o GP da Bélgica e ampliar sua vantagem na tabela para 28 pontos. Quem acabou largando mal foi Nico Rosberg, que chegou a cair para quinto mas conseguiu se recuperar, garantindo a dobradinha da Mercedes.

Com uma estratégia de uma parada, Sebastian Vettel, que largou em oitavo, estava em terceiro até a penúltima volta, quando teve um furo no pneu. Com isso, Romain Grosjean, que largou em nono, completou o pódio.

A corrida não foi boa para os brasileiros. Felipe Massa foi o sexto e Felipe Nasr, o 11º. Porém, com o resultado, o brasileiro superou o companheiro Valtteri Bottas no campeonato, pulando para o quarto lugar.

A expectativa era grande para a largada na Bélgica, pois Hamilton havia perdido posições nos primeiros metros nas três últimas provas. Porém, na nova largada, sem ajudas dos engenheiros, quem se deu mal foi Nico Rosberg, que caiu de segundo para quinto. Lewis Hamilton manteve a ponta, mesmo ameaçado por Sergio Perez, que fez grande largada, assim como Daniel Ricciardo, que subiu para o terceiro lugar.

Nico Rosberg começou se recuperando logo na primeira volta, superando Valtteri Bottas. Sebastian Vettel, que também largou bem, veio junto e subiu para quinto. Felipe Massa e Felipe Nasr não largaram bem: o piloto da Williams caiu para oitavo e o piloto da Sauber cruzou em 14º, mesmo com Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado e Carlos Sainz ficando pelo caminho com problemas.

Nenhum comentário: