quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CPI da Petrobras aprova convocação do ex-ministro José Dirceu

O ex-ministro José Dirceu deixa a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, de onde segue a caminho do hangar da PF no aeroporto de Brasília para embarcar para Curitiba e se juntar a outros presos da 17ª etapa da operação Lava Jato (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (27) a convocação do ex-ministro José Dirceu para prestar depoimento sobre a suspeita de ter recebido propina por meio de sua empresa, a JD Consultoria. O ex-chefe da Casa Civil deverá ser ouvido pelos deputados federais na semana que vem em Curitiba. Dirceu está preso na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense desde o início do mês.

Os depoimentos serão prestados a uma comitiva de deputados que estará em Curitiba na semana quem: entre segunda (31) e quinta-feira (3). A previsão é que as audiências ocorram no prédio da Justiça Federal no Paraná. De acordo com o cronograma da CPI, Dirceu deve ser ouvido pelos parlamentares já na segunda.

O requerimento de convocação foi aprovado de maneira simbólica (sem a contagem de votos) junto com outros pedidos de convocação para ouvir, entre outros, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e o ex-gerente de projetos da estatal Celso Araripe de Oliveira.

Nenhum comentário: