domingo, 3 de maio de 2015

Depois de vencer o 1º jogo, Vasco joga pelo empate para ficar com o título. Fogão precisa de dois gols de diferença

Image-0-Artigo-1846086-1
O campeão do Campeonato Carioca será conhecido hoje, quando Botafogo e Vasco escrevem o capítulo final da competição a partir das 16h, no Maracanã.

Na primeira partida da final o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, inverteu a vantagem do rival e joga pelo empate para dar a volta olímpica. Ao Glorioso resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o caneco ou por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis.

Os dois treinadores passaram a semana trabalhando em cima do resultado do primeiro jogo. Enquanto que René Simões, comandante do Botafogo, mexeu com o aspecto psicológico de seus comandados, mostrando que a virada é possível, Doriva, treinador do Vasco, alertou seus atletas de que a vantagem do empate pode ser ilusória, o que foi bem assimilado.

A escalação do Botafogo é uma incógnita. O goleiro Jéfferson, que se recuperava de uma artroscopia no joelho foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Renan segue no posto. O meia Tomas deverá conquistar a vaga de Gegê, que não foi bem no primeiro jogo da final.

Pelo lado do Vasco, Doriva vem procurando manter mistério e tem comandado treinos fechados, atendendo a uma determinação da diretoria.

O treinador, porém, tem uma dúvida no meio-de-campo, pois Marcinho, que não rendeu o esperado no primeiro jogo da final, pode ser barrado para a entrada de Bernardo. Se acontecer, essa será a única mudança em relação ao triunfo passado.

Todos os ingressos para a decisão deste domingo, mais de 53 mil bilhetes, foram vendidos de forma antecipada.

Nenhum comentário: