quarta-feira, 29 de abril de 2015

No Ceará, 25% dos contribuintes ainda não declararam o IR

O prazo para apresentar a declaração do Imposto de Renda 2015 termina amanhã e cerca de 25% dos cearenses que estão obrigados a declarar, até às 17h25min de ontem, ainda não haviam feito isso. A Receita Federal espera que 610 mil cearenses prestem contas com o fisco este ano. Em todo o País, até o mesmo horário, 25% dos 27,5 milhões de contribuintes esperados pela Receita também não tinham enviado a declaração.

Deixar para preencher e enviar o documento na última hora é correr riscos desnecessários, já que foi dado prazo de dois meses. Na pressa, o contribuinte fica mais suscetível a erros e a imprevistos como a “quebra” do computador e a lentidão do sistema de recepção.

Além disso, se não entregar até às 23h59min59s, horário de Brasília, de quinta-feira, o declarante vai pagar multa de 1% do imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido. A Receita Federal informa que nos últimos anos não tem havido congestionamento e o sistema tem funcionado a contento.

Nenhum comentário: