segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vinte e um presos fogem de duas cadeias públicas

Duas fugas de cadeias públicas foram registradas nos municípios de Senador Pompeu e Morada Nova, na madrugada de ontem. Ao todo, 21 detentos conseguiram escapar das unidades. Destes, apenas três tinham sido recapturados até o fechamento desta matéria. Os demais detentos continuam foragidos. A maioria responde por roubo e furto.

Em Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, a fuga foi registrada por volta das 3h45min. De acordo com o soldado Renato Laurentino, 12 detentos serraram as grades da cela e do corredor da cadeia pública, que tem, aproximadamente, 35 presos.

O grupo quebrou cadeados e fugiu pulando o muro da cadeia. Um desistiu da fuga e retornou à prisão. “Ele disse que estava muito cansado e desistiu. A gente achava que eles tinham fugido com a ajuda de gente de fora. Mas o detento que retornou acabou negando”, disse o soldado. Laurentino informou ainda que os fugitivos residem em Senador Pompeu e em municípios como Mombaça e Milhã.

Morada Nova

Já em Morada Nova, a 161 km da Capital, nove detentos fugiram com a ajuda de pessoas de fora da cadeia, que cavaram um buraco no muro do estabelecimento. De acordo com o comandante da 3º Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar local, capitão George Vidal, a fuga aconteceu durante a madrugada, mas foi descoberta somente pela manhã, quando os agentes fizeram a contagem dos presos.

Cadeados e grades das celas foram arrombados e todos saíram por um buraco que foi cavado de fora para dentro. Apenas dois fugitivos foram recapturados. “Eles tiveram ajuda de alguém de fora. Desses que fugiram, somente um é de alta periculosidade, responde por latrocínio. O restante responde por roubo e furto. Estamos trabalhando para recapturá-los”, afirmou o capitão.

O POVO Online

Nenhum comentário: