sábado, 20 de setembro de 2014

Reta final da campanha eleitoral no Ceará e agitação

A CAMPANHA entra na reta final. A pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Jornal O POVO, a ser divulgada, nesse próximo sábado, mostrará o cenário da corrida ao Governo do Estado a pouco menos de 15 dias do primeiro turno. Um cenário com números que podem mostrar o caminho para o resultado final da disputa à sucessão do Governador Cid Gomes. 

A campanha está polarizada entre as duas maiores estruturas partidárias e, nos últimos 15 dias, os irmãos Cid e Ciro Gomes, que comandam a Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, foram as ruas e deram mais volume a candidatura de Camilo Santana. Animados com a rápida ascensão de Camilo nas pesquisas de opinião pública, Cid e Ciro conseguiram contagiar a base política e partidária aliada para mostrar força e esperança de uma vitória no primeiro turno. 

Do outro lado, o candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira, tentou e fez esforços para garantir a unidade na aliança partidária, mas não conseguiu manter o mesmo entusiasmo que marcou o mês de agosto. Mesmo, assim, Eunício ainda acredita na vitória.

Bilhete Único

AS PESQUISAS internas da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ mostram que a proposta de Bilhete Único, que parte de uma experiência real na administração do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), deu gás a candidatura de Camilo Santana. A ideia de Camilo, se eleito governador, é que o Bilhete Único seja implantada gradativamente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário: