sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Candidatos estão sem agenda no Ceará em razão do luto

Ontem, praticamente, todos os candidatos ao Governo do Estado resolveram não realizar qualquer atividade externa de campanha devido ao falecimento do candidato a presidente do Brasil pelo PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo ocorrido na quarta-feira passada. Nos comitês de campanha das principais candidaturas ao cargo majoritário, no Estado, poucas foram as presenças de correligionários. Nas ruas, também, pouquíssimas bandeiras de candidatos eram expostas .

Já no dia da morte do ex-governador de Pernambuco, praticamente, todos os eventos marcados para acontecerem no decorrer da quarta-feira foram cancelados. A inauguração de um comitê de campanha, em Maracanaú, com as presenças do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), o candidato a vice, Roberto Pessoa (PR), e ao Senado Federal, Tasso Jereissati (PSDB), foi cancelado. O presidente do PT, Rui Falcão, também esteve em Fortaleza para inauguração de comitê de campanha de Dilma Rousseff, adiou o evento.

No comitê de Camilo Santana (PT), na manhã de ontem, alguns homens ainda trabalhavam. Na tenda montada na Avenida Sebastião de Abreu, militantes realizavam atividades de liberação de carros para a rota, e informaram que o setor de eventos estava em funcionamento interno. O petista não realizou qualquer evento externo, se limitando a reuniões entre correligionários, segundo informou a assessoria presente no local.

Em outras salas, alguns funcionários faziam a separação de material de campanha. Assessores chegavam e saíam para fazer fotos nas ruas. Segundo informou a assessoria de Santana, existe uma possibilidade de ele ir ao evento Caminhada com Maria, marcado hoje.

Nenhum comentário: