segunda-feira, 19 de maio de 2014

Polícia e Órgãos estaduais de fiscalização fecham cerco contra motos irregulares

A Secretaria de Segurança Pública, em parceria com os órgãos estaduais de fiscalização do trânsito, deflagrou uma operação que terminou, em quatro meses, com a apreensão de mais de sete mil motos. 

São veículos conduzidos com algum tipo de irregularidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e cidades do Interior do Ceará. O rigor na fiscalização não é apenas para conscientizar os proprietários das motos a regularizar os seus veículos, mas, também, inibir ações criminosas. 

Os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam que muitos crimes são praticados com o uso de motos, principalmente, os crimes de pistolagem. Com o rigor da fiscalização e das ações de combate à violência, os condutores de motos que estão com veículos irregulares e que não apresentam documentos em dia, tiveram a moto apreendida. 

A fiscalização é necessária para combater irregularidades, para inibir ações criminosas e, ao mesmo tempo, despertar a consciência dos motociclistas para terem em dia os documentos das suas motos.

Nenhum comentário: