quinta-feira, 10 de abril de 2014

Insegurança nos bancos torna atendimento mais precário

Image-0-Artigo-1586004-1
Após os ataques nos primeiros meses deste ano, a 19 agências e postos bancários espalhados pelo Interior do Ceará, a população está sofrendo para pagar as contas e até fazer apostas em jogos de loteria. Filas extensas, horas de espera e muita gente se amontoando nos bancos e casas lotéricas. Esse é o quadro em vários municípios. Os moradores das cidades atacadas são obrigados a seguir para as agências mais próximas, nas cidades vizinhas, sobrecarregando os serviços bancários. Nas lotéricas não é diferente. A situação se agrava no início de cada mês, período do pagamento dos benefícios sociais do governo federal. O descontentamento é geral.

Apreensão

Na região Centro-Sul, nos últimos dois anos não houve ataques de quadrilhas a agências bancárias com explosões de caixas eletrônicos. Apesar da aparente tranquilidade, moradores e empresários vivenciam clima de apreensão, até mesmo por influência de ações ousadas de roubo, furto e uso de explosivos em outras cidades do Interior.

A última ação de ladrões de bancos com uso de explosivo nesta região foi registrada na cidade de Cariús, em março de 2011, contra a agência do Banco do Brasil. Antes, em 2008, ocorreu fato semelhante na cidade de Orós. Os criminosos são ousados, agem pela madrugada, fazem refém, atacam unidades policiais que ficam sem condições de reagir ao ataque, deixam a cidade isolada e os moradores em pânico.

Moradores relembram casos de assaltos e temem novas ocorrências

Cariús Neste município, o vendedor Francisco Barbosa, disse que ainda não se esqueceu da madrugada de pânico com o uso de explosivos que destruíram a agência do Banco do Brasil. "Foi horrível e muitos ficaram em pânico", disse. O aposentado, Luís Oliveira, disse que todos os meses recebe a aposentadoria no banco, mas teme ações de bandidos. "A gente fica com medo porque só houve falar nessas coisas", disse. "Infelizmente, a violência cresceu muito no Ceará".

Leia mais...

Nenhum comentário: