sábado, 9 de novembro de 2013

Agenor Neto cumpre agenda em Brasilia na busca de recursos para Iguatu e municípios da região

Agenor Neto e o senador Eunício Oliveira discutem a liberação de recursos para o município de Iguatu
O vice-presidente regional do PMDB do Ceará e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, esteve nesta quinta e sexta-feira (8) em Brasília, onde cumpriu extensa agenda. Nesta quinta-feira (7), ao lado do deputado federal Aníbal Gomes, ele visitou o Ministério da Integração Nacional em busca da liberação de recursos para projetos de passagens molhadas, dique de proteção do Rio Jaguaribe e canal de drenagem da Vila Neuma e Vila Moura. 

Outra cobrança junto ao ministério foi  a questão da liberação dos recursos para construção do sistema de abastecimento de água do bairro Fomento. 

No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Agenor Neto solicitou agilidade na liberação dos recursos para a construção de quatro escolas padrão MEC nas localidades de Suassurana, Distrito de Alencar, Cohab, Barreira dos Paraibanos e no centro da cidade. 

Ainda em Brasília, Agenor se reuniu com o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), para discutir a emenda que destina cerca de R$ 50 milhões para a primeira etapa do saneamento básico de Iguatu. “A nossa expectativa agora é que a presidente Dilma libere a emenda do senador Eunício Oliveira, para que possamos iniciar essa importante obra no município de Iguatu”, disse. 

Além dos assuntos de interesse de Iguatu, Agenor Neto ainda pleiteou recursos para a realização de projetos para os municípios de Orós, Jucás e Solonópole. “Mesmo com o quadro de saúde de meu pai bastante debilitado, nunca deixei de acompanhar os projetos de interesse da região, principalmente de nosso Iguatu”, frisou.

Nenhum comentário: