quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Para Cid, PSB deve focar nos estados e afirma que Eduardo Campos é bom nome para 2018

Em debate sobre investimentos e desafios dos estados nordestinos realizado pela TV Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a mostrar-se contra decisão da cúpula do PSB em abandonar o governo da presidente Dilma neste ano e propor candidatura própria em 2014, mas admitiu que Eduardo Campos é um bom nome para a eleição presidencial de 2018. 

A partir da pergunta de uma internauta, Cid Gomes afirmou que defende que o PSB deva crescer, porém se restringir aos estados, dando seguimento ao projeto iniciado em 2010. 

"Muita gente confunde alguma hostilidade com Eduardo [Campos]. Não é. Respeito muito ele. É um dos melhores quadros da política nacional. Para mim, ele tem o necessário. É bem avaliados pelas pessoas que o conhecem. Os pernambucanos têm no Eduardo um altíssimo índice de aprovação, portanto, isso torna ele preparado e competente para o cargo, em 2018", falou o governador do Ceará.

Governador afirma que partido sem projeto nacional é "partido doente"

Cid Gomes também comentou sobre a importância do partido no País e que o projeto regional deve ser fortalecido. "É um partido que gosto, quero bem e tenho ajudado a crescer. Embora seja muito pequeno, temos 25 dos 513 deputados federais e 4 dos 81 senadores. Portanto, temos consciência do nosso tamanho, embora defendo que o partido tenha de ter um projeto nacional. Um partido que não tem projeto nacional é um partido doente", declarou.

DN Online

Nenhum comentário: