quarta-feira, 6 de março de 2013

Tá no blog do Fabrício: Enfim, a lei em Icó!

Foto:Vital Neto
Os comandantes da polícia militar das regiões Vale do Salgado e Centro-Sul do Estado do Ceará, mais precisamente de Iguatu e Icó (CE), Major Herman e Assis, respectivamente, fizeram no município de Icó juntamente com seus auxiliares, na última semana, uma verdadeira varredura policial nas ruas e entradas que dão acesso a cidade, com o fito de por fim a onda de violência que estava em curso na urbe, como roubos de veículos; mercantis; casas lotéricas; restaurantes; pessoas do povo, enfim, o crime generalizado que estava a preencher quase todas as tipificações penais.

Resultado da primeira blitz: quase 30 (trinta) motos apreendidas com irregularidades, que seguiam desde a falta de documentação; falta de CNH de seus condutores; emplacamento; falta de capacete; pessoas com três passageiros em motocicletas, além de muitas pessoas detidas para esclarecer pontualmente suas condutas suspeitas...foi por aí!

Um sucesso!

Dr. Luciano Tonet, promotor de justiça da comarca, sempre costuma dizer que existe uma “democracia inversa em nosso município”, ou seja, como se o “errado” fosse o“certo”, pois, “já faz tempo que estamos na contramão, que alguns poucos, acham que desobedecer as leis não é nada demais”.

Uma coisa é certa: com as ações policiais em curso, novamente, voltamos a exercer ares de segurança pública, o que é ótimo à grande maioria que não deseja Icó como “terra de ninguém” e, principalmente, “terra sem lei, sem dono, sem crédito e respeito perante o Estado do Ceará”.

Resta-nos apoiar a iniciativa, incentivando pois, que esta ação governamental seja apenas um início de organização, segurança, máxime no trânsito, que nos envergonha para o Brasil inteiro.

Basta sentar no Largo do Theberge, e observar com indignação, ainda sem providências, motoqueiros invadirem as calçadas que servem de passeio às crianças e cooper de jovens adultos e idosos.

Ademais, estão presos em flagrante, cerca de 10 (dez) homens acusados dos roubos dos últimos dias em Icó, e não apenas “um” como informado pela imprensa, segundo o delegado regional de polícia civil Marcos Sandro.

“Estamos agindo dentro da lei; a sociedade resolveu colaborar. Em breve, estaremos comemorando outros grandes avanços”, disse Marcos Sandro à imprensa.  

Nenhum comentário: