segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça fará um grande espetáculo nesta terça-feira em Iguatu

 
Está chegando o grande dia do maior espetáculo já visto no céu de Iguatu. Neste dia 13, a partir das 16h, no Aeroporto Tomé da Frota, a Esquadrilha da Fumaça se apresenta para o público de Iguatu. Através da vontade do prefeito Agenor Neto em oportunizar as pessoas do município de Iguatu em assistirem grandes eventos foi que ele conseguiu inserir na agenda de eventos da Esquadrilha da Fumaça, uma data para se apresentarem na cidade de Iguatu.

Para isso, o prefeito Agenor Neto já sinalizou que no período da tarde, após o intervalo das aulas, os alunos do município estarão sendo dispensados e irão assistir ao grande espetáculo. Ele afirmou ainda que vai colocar ônibus na zona rural para o transporte dos alunos que moram mais distantes da sede de Iguatu.

Será um espetáculo nunca visto na cidade de Iguatu e a expectativa é grande onde o público esperado vai ser enorme por conta da beleza que é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que por onde passa sempre leva um grande público.  

Esquadrilha da Fumaça

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Apelidados pelos aviadores de Anjos da Guarda, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves. 
 
Iguatu Diário

Nenhum comentário: