segunda-feira, 11 de junho de 2012

AL deve solicitar os dados da investigação em relação aos kit's sanitários

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pode requerer as informações contidas no relatório do Ministério Público que estão sob sigilo e guarda da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, sobre o caso dos kits sanitários. O primeiro vice-presidente do Legislativo estadual, deputado José Sarto (PSB), informou que na próxima terça-feira, os membros da Mesa Diretora vão se reunir, momento em que o assunto será discutido.

Na opinião do parlamentar, a Assembleia deve sim pedir as informações, já que um deputado estadual, Téo Menezes (PSDB), é citado nas investigações com possível envolvimento no esquema de desvio de verba pública destinada à construção de banheiros para população de baixa renda no Interior do Estado.

Segundo Sarto, Téo Menezes já alegou desconhecer qualquer esquema de desvio de dinheiro do programa de kits sanitários. Contundo, José Sarto entende ser importante para a Assembleia acompanhar o caso, avaliar com isenção e definir seu posicionamento sobre a questão.

O promotor que acompanhou o caso em Brasília, Marcus Renan Palácio dos Santos, afirmou que, durante as investigações, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) chegou a uma conclusão de que o conselheiro Teodorico Menezes havia desviado dinheiro dos convênios por intermédio de associações que tinham como dirigentes familiares e que Téo Menezes, seu filho, teria sido beneficiado pelo desvio.

Relação de municípios fiscalizados pelo TCE em relação aos kit's sanitários

Amontada
Aracati
Aracoiaba
Baturité
Boa Viagem
Brejo Santo
Canindé
Capistrano
Caririaçu
Cariús
Cascavel
Cedro
Chorozinho
Farias Brito
Fortaleza
Fortim
General Sampaio
Graça
Horizonte
Ibicuitinga
Iguatu
Independência
Ipu
Ipueiras
Itaitinga
Itapajé
Itapipoca
Jardim
Jucás
Massapê
Mombaça
Morada Nova
Mulungu
Novo Oriente
Pacajus
Palmácia
Paramoti
Pindoretama
Quixadá
Quixelô
Santana do Acaraú
São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Senador Pompeu
Sobral
Solonópole
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Tauá
Tejuçuoca
Tianguá
Ubajara
Umirim
Viçosa do Ceará.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Nenhum comentário: