sábado, 17 de março de 2012

Fifa volta a intimidar o Brasil com “boato” da Copa 2014 ser na Inglaterra

Depois de afirmar que o Brasil precisa levar “um chute no traseiro”, a Fifa voltou a intimidar a organização da Copa 2014. Durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (16), em Brasília, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, 76, disse que a há boatos da Copa 2014 ser sediada na Inglaterra.

A declaração do dirigente pegou a todos de surpresa, pois sequer ninguém havia abordado o assunto. Para amenizar as suas palavras, Blatter disse que a Inglaterra inventou o futebol, mas o Brasil é o país do futebol.
O presidente da Fifa também se negou a comentar a declaração do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que há cerca de três semanas sugeriu um chute no traseiro do Brasil.

Joseph Blatter, no entanto, elogiou o Brasil em relação à disposição do Congresso Nacional em oferecer condições para a realização da Copa em solo brasileiro. Apesar do elogio do dirigente da Fifa, a Lei Geral da Copa ainda não definiu a questão que envolve a venda de bebidas alcoólicas, que sofre forte pressão da bancada evangélica na Câmara Federal.

Nenhum comentário: