quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PF cria delegacia contra desvios de recursos públicos

A Polícia Federal (PF) no Ceará terá uma delegacia especializada para combater desvios de recursos públicos. A portaria 2.876, publicada nesta semana no Diário Oficial da União, cria essas unidades em pelo menos 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. A expectativa é de que a medida otimize os resultados dos trabalhos que já eram realizados pela PF, bem como ter um efetivo mais qualificado para atuar na repressão de crimes contra o erário.

Apesar da criação dessas novas unidades, não estão previstos concursos e novas contratações para aumentar o efetivo policial. Para desenvolver as ações, cada uma dessas delegacias especializadas deverá contar com a estrutura de um delegado, dois agentes e um escrivão. Esses servidores serão deslocados dentro da própria Polícia Federal.

Conforme o superintendente da PF no Ceará, Sandro Luciano Canon de Moraes, a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos no Estado deverá ser estruturada ainda neste mês de janeiro, com a divisão de salas e o remanejamento de pessoal.

Leia mais...

Nenhum comentário: