terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Iguatu realiza Semana do Bebê

De 23 a 27 de janeiro, Iguatu realizará a 1ª Semana do Bebê com o tema "Iguatu Cuidando do Futuro com Respeito e Responsabilidade". O evento pretende sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância.
 
Promovido pela Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA, Escola de Saúde Pública (ESPI) e órgãos vinculados, a Semana do Bebê terá como objetivo levar informações à sociedade sobre as fases do desenvolvimento infantil e assim, sensibilizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança.
 
Para a realização da Semana, a equipe organizadora preparou uma programação oficial, que foi lançada nesta segunda-feira (23), às 19h, no auditório do hospital Regional de Iguatu, com a presença do secretário da Saúde Joab Soares e demais autoridades.
 
Após o lançamento oficial foi realizada uma mesa redonda com as presenças das palestrantes: Dra. Alzira, Dra. Tereza Edivânia, Dra. Solange, Dra. Francicleide e Dra. Inayara, que abordaram temas relativos aos cuidados com o Bebê. 
 
Segundo o secretário de Saúde, Joab Soares, trabalhar o bebê nos seus primeiros meses de vida significa o fortalecimento do cidadão do futuro. "Quando a gente entrega na mão de uma mãe um bebê saudável, sadio, e nesses primeiros meses ele seja trabalhado junto com a equipe de saúde, com certeza nós teremos um cidadão fortalecido", afirmou.

Nesta terça-feira (24) haverá o início das atividades Educativas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúdes da Família (USF), onde está programado para acontecer palestras, atendimentos, bate-papo e serviços voltados para crianças de 0 a 5 anos e seus familiares. 

Programação para os dias 25, 26 e 27. 

Dia 25/01: 
16h - Solenidade para entrega chave da cidade (dia do Bebê Prefeito) à primeira criança que nascer nessa data, e ainda a entrega de kits para bebês iguatuenses recém nascidos. A cerimônia acontece no auditório do HRI, com a presença do prefeito municipal e demais autoridades.

Dia 26/01: 
7:00h às 17h - Oficina sobre aleitamento materno. Local HRI - Público alvo: NASF e PSFs.

Dia 27/01: 
Encerramento das atividades no Parque da Criança (antiga Praça da bandeira). Será realizado o projeto festejando com Saúde dos PSFs Barreiras, João Paulo II e Penha.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário: