quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em jogo tenso, Vasco se classifica com virada e show de Dedé

Jogo em São Januário foi tenso e teve briga entre jogadores no intervalo. Foto: EFE

Em jogo com três expulsões, briga entre jogadores e muita discussão em campo, o zagueiro Dedé foi o maior responsável por garantir a classificação do Vasco à semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, ele marcou dois gols, deu uma assistência e comandou a equipe em mais uma impressionante virada na competição: precisando vencer por três gols de diferença, eliminou o Universitário, do Peru, ao fazer 5 a 2. 

Dedé primeiro foi vilão: desviou chute de Rabanal no segundo tempo, o que acabou causando o segundo gol do Universitário. Com 2 a 1 no placar, o time cruzmaltino precisaria marcar mais quatro vezes para se classificar. Entre discussões de jogadores, que chegaram a brigar no gramado, e expulsões, ele liderou a equipe no ataque, em sua 100ª partida pelo clube. 

O resultado marca mais uma impressionante recuperação do time cruzmaltino na Sul-Americana: nas oitavas, entrou em desvantagem contra o Aurora e avançou com um 8 a 3. Nesta quarta-feira, em jogo marcado por agressão entre jogadores e três expulsões, o time conseguiu seu objetivo atuando com o time principal, apesar de ainda brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. 

O Universitário, que vive crise financeira, volta a campo no sábado para enfrentar o Cobresol, pelo Campeonato Peruano - a equipe ocupa apenas a sexta colocação. O Vasco, por sua vez, tem o clássico com o Botafogo pela frente, às 19h (de Brasília) do domingo, no Engenhão. Se vencer e contar com tropeço do Corinthians, pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. 

Terra

Nenhum comentário: