domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deputado acusa Coelce de usura


O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) está acusando a Coelce,, responsável pelo controle da distribuição de energia elétrica no Estado, de estar fazendo usura. Ou seja, vendendo serviços sem compromisso com a sociedade e com o Estado. “Tínhamos uma Coelce que se preocupava com pequenas localidades. Agora só pensa em lucrar cada vez mais”, acusa.

Mesquita se baseia no fato de que em Fortaleza a taxa de iluminação pública é agregada à conta de luz e que, para prestar esse serviço na Capital, a Coelce cobra R$ 500 mil por mês, além dos custos do serviço.

“A empresa está fazendo maquiagem de balanço para que os seus lucros não apareçam. Criou uma termelétrica no Pecém para encobrir o tamanho do lucro”, disparou Roberto Mesquita.

“Em lugar nenhum existe tal lucro. Foi vendida por um bilhão, e a cada dois anos lucra, fora os desaforos, R$ 1,2 bilhão”, observou, lamentando que a metade da população da Capital, nas áreas mais periféricas, tem uma iluminação de péssima qualidade.

O parlamentar quer esse debate, que já ocorreu na Câmara Municipal quando ele era vereador, na Assembleia Legislativa. Mesquita quer por exemplo, que a Coelce pague pelo uso do solo, no que “melhoraria a arrecadação do município”.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário: