sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cid ameniza criticas de Luizianne a Ciro, mas avisa: quer irmão disputando em 2010

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou, nesta sexta-feira, que soube do teor da entrevista exclusiva que a prefeita Luizianne Lins (PT) deu ao jornal O POVO numa conversa, por telefone. Ele adiantou que a propria prefeita telefonou para ele e deu detalhes do conteúdo que virou o assunto desta sexta-feira nos meios políticos locais, mas com repercussão nacional.

“”Ela ligou pra mim”, disse Cid, evitando polemizar quando indagado sobre o fato de Luizianne ter admitido não apoiar sua reeleição caso ele endosse o seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), para presidente da República.

Instado a avaliar o fato como um possivel rompimento futuro entre duas lideranças políticas que se dizem muito amigas, Cid não comentou. Disse que discorda de Luizianne nas críticas feitas por ela contra Ciro Gomes. Luizianne disse que Ciro não tem preparo para comandar o País. Ele lamentou ainda que a prefeita e seu irmão mantenham divergencias antigas”.

Cid foi até mais longe. Reiterou que defende que seu irmão seja candidato a presidente da República com uma estratégia para forçar o segundo turno e chegou a observar que vai perder tempo quem quiser ver Ciro desistindo.

Nenhum comentário: