sábado, 25 de abril de 2009

Umari - CE - Mulher invade igreja e destrói imagens sacras

Um atentado à igreja matriz da cidade de Umari (a 405Km de Fortaleza) deixou indignados os fiéis daquela paróquia e acabou virando caso de Polícia. O fato ocorreu ao meio-dia de ontem, quando a Igreja de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do Município, foi invadida e atacada pela dona-de-casa Maria Leite Araújo Brasil, 45, evangélica. De posse de um paralelepípedo, ela destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó.

A acusada ainda ameaçou os fiéis que tentaram dominá-la e só foi contida com a chegada da Polícia Militar no local da depredação. ´Vera´, como é mais conhecida a acusada, parecia estar possessa e afirmou para os PMs que havia feito uma promessa de ´destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo. Separada do marido, ´Vera´ tornou-se fervorosa freqüentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari.

Miséria

3 comentários:

elizete lins disse...

tudo bem naodevemos adorar imagens mais niguen tem esse direito de destruir aquilo que nao le pertensse ela tinha que se preoculpar com a religiaõ dela.

elizete lins disse...

o livro biblico de exodo diz nao deves fazer para ti imagem escupida....e nao deves curvar diantes delas nem ser iduzidos a servir porquer DEUS exige devoçaõ esclusiva a igreja deveria passar esse conhecimento as pessoas .mais o que essa pessoa fez foi muito grave mereçe ficar por um bom tempo na cadeia as imagens noa era dele.

Anônimo disse...

ela sinplesmente precisa de ajuda dos profissionais da saude e não condenala provavelmente teve um desturbio.