quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 56 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 1.093 da Mega-Sena nesta quarta-feira (22).
Confira os números sorteados: 19 - 23 - 27 - 38 - 41 - 49
O prêmio estimado para o próprio concurso, neste sábado (25), é de R$ 56 milhões, o que representará o maior prêmio do ano. No final de junho foram sorteados R$ 45 milhões para quatro ganhadores. De acordo com a Caixa, 299 pessoas acertaram a Quina e vão receber um prêmio de R$ 13.845,47. A Quadra saiu para 18.464 e pagará um prêmio de R$ 320,19. A instituição arrecadou mais de R$ 70 milhões com o concurso desta quarta.

Tauá: Projeto Justiça em Movimento será lançado ao vivo por Videoconferência

Os juízes das comarcas do Interior terão a oportunidade de acompanhar a transmissão, por videoconferência, ao vivo durante o lançamento do Projeto Justiça em Movimento inlcuem o Projeto Cidade Digital, no município de Tauá, na Região dos Inhamuns; e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) dos municípios de Aracati e Beberibe, no Litoral Leste; Aracoiaba, no Maciço de Baturité; na cidade de Brejo Santo e Juazeiro do Norte, ambos localizados na região do Cariri; Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe; Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria, no Sertão Central; e a cidade de Sobral, na Zona Norte do Estado.

Formação de monitores: Bailarinos participam de capacitação

Em busca de uma realização pessoal e profissional, 30 bailarinos estão reunidos, em Fortaleza, para participar do projeto de formação de monitores de dança da Academia de Ballet Goretti Quintela. Desse total, 27 são integrantes de programas sociais desenvolvidos no Interior, dos municípios de Horizonte, Solonópoles, Aracati, Quixadá, Jucás, Acopiara, Baturité, São Benedito, Jardins, Iguatu e Juazeiro.Engana-se quem pensa que o objetivo desses meninos e meninas é brilhar nos palcos dos principais teatros do País. A finalidade do curso para eles é mais nobre: passar os conhecimentos adquiridos para crianças e adolescentes carentes de suas respectivas localidades.

Diário do Nordeste

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Secretária de Educação de Iguatu, Benildes Uchôa, representa o Ceará em encontro nacional

A Secretária da Educação do Município de Iguatu, Benildes Uchôa (foto), estará no período de 23 a 26 deste em Campo Grande - Mato Grosso do Sul, participando do Encontro realizado pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) com o objetivo de realizar o Planejamento Estratégico da UNDIME Nacional.

Estarão presentes neste encontro, representantes municipais da Educação de todos os Estados e representado o Ceará estarão os Secretários da Educação de Iguatu,Trairi e Horizonte.

Iguatu.Net

Mega-Sena: sorteio desta quarta-feira pode pagar R$ 45 milhões

A Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões, o segundo maior prêmio do ano, para quem acertar os seis números da faixa principal do concurso 1.093, que será sorteado em Currais Novos (RN), nesta quarta-feira (22). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília).

Se o apostador resolver guardar o dinheiro na poupança, terá um rendimento mensal de cerca de R$ 315 mil, segundo a Caixa Econômica Federal. Os candidatos ao prêmio milionário podem fazer suas apostas até uma hora antes do sorteio.

Além da Mega-Sena, a Lotomania também será sorteada na noite de quarta-feira, e pode pagar R$ 3,8 milhões. As apostas para os concursos podem ser registradas até uma hora antes do sorteio, em qualquer casa lotérica.

Latrocínio e assalto a Correios no interior do Ceará, diz CPI

Duas ocorrências policiais são registradas nas últimas horas no interior do Estado, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Em Barro, assalto ousado. A agência dos Correios do município foi assaltada por dois homens armados. No local, eles renderam os funcionários e levaram a quantia de R$ 10 mil. Os bandidos fugiram em uma moto, deixando os funcionários da agência amarrados.

Em Ibicuitinga, roubo seguido de morte. Raimundo Nonato Girão Neto, 64 anos, foi executado após bandidos levarem a quantia de R$ 1.200 da vítima.

TV Diário/Portal Verdes Mares

Feira de animais mostra a força dos pequenos criadores em Quixadá, no Ceará

Os pequenos criadores movimentam milhares de reais toda a semana. Os donos enfrentam vários obstáculos para fazer negócio e chegam a dormir em alojamentos ao lado dos animais, em Quixadá.



G1

Airton Lavor não é mais o gerente do DER de Iguatu

O blog acabou de receber informações que o gerente operacional do DER - Departamento de Edificações e Rodovias de Iguatu, Airton Lavor foi dispensado do órgão pelo Governo do Estado.
O motivo do afastamento de Airton Lavor ainda não foi esclarecido.
Deve assumir o lugar do ex-gerente o senhor identificado apenas como Eliel.
A data de posse do novo titular do DER de Iguatu acontecerá dia 01 de agosto.

Prefeito Agenor Neto inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade de Juazeirinho

Os moradores residentes na comunidade do Sítio Juazeirinho, distante 6 quilômetros da zona urbana da cidade, receberam na noite de ontem(21), das mãos do prefeito Agenor Neto, um dos melhores sistemas de abastecimento de água já instalados nas comunidades rurais deste município.

Construído com recursos oriundos do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu, o projeto vai beneficiar 105 famílias daquela região, que passarão a dispor de uma água tratada de excelente qualidade.
Na ocasião, ao usar da palavra, o prefeito Agenor "ressaltou a importância daquele benefício que ora estava sendo entregue, e afirmou o seu compromisso de continuar trabalhando, para que muito mais obras dessa natureza possam chegar em outras regiões".

Em tempo

Apesar das perseguições que vem sofrendo ao longo do seu governo, o prefeito Agenor Neto, realmente tem demonstrado ser "homem de compromisso" com os mais carentes. Só mesmo presenciando a reação dos moradores ao serem contemplados com um sistema de abastecimento de água para termos uma idéia do tamanho da injustiça social, que muitas vézes é praticada neste País, por governantes irresponsáveis.

Iguatu Notícias

'No Limite 4' terá exílio no Ceará

"Esta edição será praticamente em tempo real", é o que garante Boninho de Oliveira, diretor do reality show No Limite 4, que estreia dia 30. As mudanças nas táticas do jogo são para evitar que haja vazamento de informação, já que o final da primeira edição do programa foi publicado antes pela imprensa.

O público também terá mais tempo para acompanhar o dia a dia dos participantes em Flecheiras, cidadezinha a mais de duas horas de Fortaleza, no Ceará. "Nas edições anteriores, gravamos o convívio deles e as provas e exibimos o programa algumas semanas depois. Este ano, teremos flashes ao longo da programação, mostrando como eles estão nas tribos. À noite, antes do Jornal da Globo, exibiremos um programa de cinco minutos com o resumo o dia. Às quintas e aos domingos, os programas serão de 45 minutos", conta.

O voto popular é uma das novidades da atração. Segundo o diretor, a ideia é dar mais poder ao público. "Ele já está acostumado a comandar os nossos realities, como BBB e Jogo Duro. A interatividade nesses jogos foi uma conquista do público, portanto, nada mais justo continuar. Além da votação, muita coisa vai mudar, o 'Exílio' e outras surpresas".

O 'Exílio' citado por Boninho será um local onde um ou dois participantes terão quer ficar afastados dos demais por 24 horas. Os concorrentes também enfrentarão duas eliminações por semana: uma domingo, e outra, quinta-feira. Sob o comando de Zeca Camargo, o reality de ação e convivência conta com 20 participantes de diferentes regiões do Brasil, divididos em duas tribos de 10 integrantes cada, que disputam o prêmio final de R$ 500 mil.

Orós-CE: Viatura quebrada há quinze dias compromete a segurança pública

A segurança pública no município de Orós atinge uma situação de caos. A única viatura disponível no município está quebrada há 15 dias e o conserto parece não ter fim. Mesmo quando sair da oficina, não oferece condições pois está sucateada como os próprios mecânicos denunciam.

Recentemente, a cidade foi palco de um ousado assalto a banco e a polícia ficou de mãos atadas sem ter o que fazer. A população ficou num cerrado tiroteio com os bandidos desafiando a polícia.

O próprio Juiz de Direito da Comarca de Orós, Fernando Antonio Medina de Lucena, já enviou vários ofícios à cúpula da Segurança Pública no Ceará dando ciência dos fatos, mas sequer obteve respostas. Quando os presos vão participar de audiências no fórum são levados a pé pelas ruas em virtude do número reduzido de policiais num verdadeiro risco de resgate.

Para honrar o compromisso assumido com a sociedade, muitos policiais fazem rondas e diligências em suas motocicletas ou com mototaxistas de Orós. Em situação semelhante está a Polícia Civil. Uma das viaturas da Delegacia Regional está encostada há mais de um ano em uma das oficinas de Iguatu com problemas mecânicos e necessitando da reposição de peças. Desta forma, a Polícia Civil ostenta apenas uma viatura para atender sete municípios da região.

Miséria

TJ do Ceará lança controle on line de processos

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lançará, nesta sexta-feira, o projeto Justiça em Movimento, iniciativa que deverá atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado por meio do sistema on line de controle processual (Sproc). A solenidade ocorrerá às 9 horas, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider.

Por meio do Justiça em Movimento, as unidades judiciárias da Capital e do Interior poderão atualizar o número de processos em tramitação e saber detalhes como a natureza da ação judicial. A partir do lançamento do projeto, os magistrados terão 30 dias para atualizar os dados no sistema on line.

Juízes da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão convidados a comparecer ao lançamento do projeto na sede do TJCE, enquanto os demais poderão se deslocar a um dos 13 locais onde a solenidade será transmitida por videoconferência.

Haverá transmissões on line no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns); na Câmara Municipal de Orós (Centro-Sul); e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste), Aracoiaba (Maciço de Baturité), Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Cariri), Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe), Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central), e Sobral (Zona Norte).”

Site do TJ-Ceará

Tasso se reúne com bancada do PSDB do Ceará

Tasso reuniu, ontem, a bancada estadual do PSDB, num balanço sobre o seu trabalho na Assembléia, na base de apoio ao governo Cid. Participaram João Jaime, Tânia Gurgel, Fernando Hugo, Osmar Baquit , Prof. Teodoro, Nenen Coelho, Paulo Duarte, Moésio Loiola, Francini Guedes, Gony Arruda, Cirilo Pimenta, Júlio César, Téo Meneses, além do presidente estadual, Carlos Matos. Às vésperas de um ano eleitoral e pela posição do PSDB, claro que a sucessão teria que ser provocada. Os deputados, então, aproveitaram para relatar a situação em suas regiões, enquanto Tasso falou sobre o panorama nacional do partido. No Ceará, disse, o PSDB apoiará o candidato a presidente a ser escolhido pela sigla. Nada, porém, sobre sucessão estadual.

Partidos aprovam uso da internet

O uso da internet nas campanhas eleitorais deve começar a ser discutido no Senado Federal, junto ao texto da mini-reforma eleitoral, após o recesso parlamentar, que termina em agosto. No Ceará, algumas lideranças partidárias aprovam o projeto e esperam que as novidades possam vigorar no pleito no próximo ano.Na campanha do ano passado, a internet era uma das ferramentas de divulgação de campanhas em que os candidatos, por meio de sites e blogs, divulgavam seus projetos e promessas. O presidente estadual do PSDB, Carlos Matos, admitiu ser importante a regulamentação da internet durante as campanhas, no entanto, adiantou que é necessário “salvaguardar as condições igualitárias” dos meios de comunicação durante a campanha.

Lula sinaliza apoio ao deputado Ciro Gomes para governo de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira a realização de alianças para vencer a disputa para o governo de São Paulo nas eleições de 2010. A posição do presidente sinaliza um apoio à candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).Quando perguntado se iria se encontrar com membros do PT nesta semana para discutir o nome candidato para as eleições do ano que vem, o presidente Lula desconversou, mas fez questão de deixar clara sua posição.´O PT já aprendeu. Tem 29 anos de história. Sabe perfeitamente que tem que fazer política de aliança para vencer as eleições´, disse.
DN

terça-feira, 21 de julho de 2009

Adolescente negro tem quase três vezes mais risco de ser assassinado

O risco de ser assassinado no Brasil é 2,6 vezes maior entre adolescentes negros do que entre brancos. É o que revela estudo divulgado nesta terça-feira (21) pelo Observatório de Favelas, pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

A pesquisa também indica que, para adolescentes do sexo masculino, o risco de ser assassinado é 11,9 vezes maior se comparado ao de mulheres na faixa de 12 a 18 anos.

O estudo traz apenas comparativos por cor e gênero e não apresenta os índices de mortes entre jovens negros, brancos, do sexo masculino e feminino.

Menina de 11 anos dá à luz um bebê em Fortaleza

Uma menina de 11 anos está internada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde teve há sete dias um bebê prematuro. A criança foi abusada sexualmente por um vizinho após pegar carona quando saia de casa para coletar lixo, atividade realizada pela família dela. Na época o agressor chegou a ser preso, mas foi liberado em pouco tempo.

O Conselho Tutelar 2, localizado no Centro, acompanha o caso, que foi denunciado no dia 22 de abril, pelo Disque-Denúncia: Criança e Adolescente (DDCA). O conselho fez uma visita e constatou que a menina vivia sem a mínima condição de higiene. A casa era um galinheiro cedido pela a mãe do padrasto da criança. Na ocasião da visita, a criança foi encaminhada a um abrigo que acolhe meninas grávidas, vítimas de violência sexual.

O conselho ainda apurou que a menina não tinha certidão de nascimento, nunca havia estudado, nem frequentado um posto de saúde, até mesmo durante a gravidez para realização do pré-natal.

O Conselho Tutelar trabalha para que, quando a menina tiver alta, passe a morar com tios, tias ou avós, alguém da família ampliada, que possa acolher a criança de forma adequada, garantindo o vínculo familiar.

‘Não tenho ideia de onde está o corpo de Michael’, diz pai do cantor

Em uma participação no programa de Larry King, da rede americana CNN, Joe Jackson declarou não saber onde está o corpo do filho Michael Jackson. “Você terá que perguntar para alguém que saiba”, respondeu o pai do cantor nesta segunda-feira, 20.

Questionado se ele teria participado da decisão sobre onde Michael Jackson seria enterrado, Joe respondeu: “Eu esperava um monte de coisa, mas um monte de coisa que eu esperava não aconteceu”

G1

Cinco novos casos da Nova Gripe são confirmados no Ceará

Mais cinco casos de Influenza A (H1N1) foram confirmados no Ceará pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). As novas pessoas infectadas são de Fortaleza e viajaram recentemente, mantendo contato com doentes no exterior.

Com o anúncio, sobem de 14 para 19 os casos da Nova Gripe no Ceará. A Sesa também confirmou que 13 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita da nova doença.

Treinamentos e dúvidas
Um treinamento de diagnóstico e tratamento dos casos da nova doença está sendo realizado em Sobral nesta terça-feira (21). Outro treinamento acontecerá em Fortaleza na próxima quarta (22), com agentes de saúde de Aracati, Baturité, Canindé, Maracanaú e Quixadá.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza disponibilizou um disque tira-dúvidas sobre a doença, através do telefone 0800-280.08.08.

Jangadeiro Online

Mais Ceará: Rádio Pioneira FM passa a integrar a Rede Ceará de Notícias

A Rádio Pioneira FM de Choró passou a integrar a Rede Ceará de Notícias nesta segunda, 20. Com essa adesão a Rede passa agora a contar com nove emissoras na transmissão do noticiário Mais Ceará.

Os milhares de ouvintes do programa têm agora mais uma emissora levando ao ar diariamente as principais notícias da região, do Estado e do País. O Mais Ceará segue com seu projeto de expansão da rede que em breve estará abrangendo todo o Estado do Ceará, com novas estréias já agendadas para até o final desse mês de julho.

As emissoras componentes da rede e seus correspondentes são fundamentais para o sucesso do projeto, mantendo todo o Estado do Ceará unido através da informação, com notícias dos municípios, do Estado e do País.

Para integrar a Rede Ceará de Notícias as emissoras interessadas deverão entrar em contato através do e-mail: maisceara@baydenet.com.br ou através dos telefones (88) 3441.02.63/ 3441.11.78

Cá pra nós

Bem diferente de outras redes de emissoras de rádios do Ceará, a rede Ceará de Notícias possui um grande acervo de bons profissionais e com isso vem ganhando espaço em todo o estado com a adesão de novas emissoras.
Em breve emissoras do Centro Sul e Cariri do Ceará farão parte do projeto.

CBF terá de explicar doações a políticos em 2006

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de dar explicações à Justiça Eleitoral pela doação de R$ 500 mil a candidatos nas eleições de 2006. Em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral no Rio, a CBF é acusada de ter feito doação além do limite legal de 2% do faturamento bruto obtido no ano anterior. Uma das maiores beneficiadas foi a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que recebeu R$ 100 mil da instituição. Outros sete candidatos tiveram ajuda da confederação naquele ano, entre eles os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO), com R$ 50 mil cada, e o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), com R$ 100 mil.

Ex-prefeito de Iguatu se envolve em acidente de trânsito

O blog foi informado que o ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Barros Costa se envolveu em um acidente de trânsito, ontem, na cidade de Ibaretama, Sertão Central do Ceará.
O veículo do ex-prefeito acabou colidindo com outro causando apenas danos materiais.

Ronda do Quarteirão em Iguatu - conheça as áreas de atuação

O coordenador do Programa Ronda do Quarteirão, coronel Brasil, acaba de divulgar os quatro setores em que deverão atuar as viaturas do Ronda, aqui na cidade de Iguatu.
Viatura/ RD 1238 - Centro; São Sebastião; Jardim Iguatú; Tabuleiro; Vila Brasília; Planalto; Bugi
Viatura/RD 1239 - Flores, Areias, Areia Park, Cajueiro, João Paulo II, Jardim Oásis e Lagoa Park
Viatura/RD 1240 - Veneza, Cohabs, Vila Centenário, Conjunto Industrial, Verde Parque e Esplanada
Viatura/RD 1241 - 07 de Setembro, Cocobó, Vila Cidao, Prado, Alto do Jucá, Santo Antonio, Vila Neuma, Vila Moura, Chapadinha, Fomento

Com informações do Iguatu.Net/Iguatu Notícias

Governo lança pacote de licitações no valor de R$ 330 milhões

O Governo do Ceará publicou nos jornais de circulação estadual, nesse domingo (19), mais um pacote de licitações com valor de cerca de R$ 330 milhões. Dessa vez estão previstas concorrências públicas para a construção da Faculdade Tecnológica (Fatec) em Itapipoca (R$ 9,9 milhões); de 17 escolas de educação profissional (Santana do Acaraú, Araripe, Eusébio, Guaiúba, Nova Russas, Paracuru, Pereiro, Caririaçu, Ipueiras, Pentecoste, Aquiraz, Assaré, Camocim, Jaguaruana, Milagres, Caucaia, Morada Nova); de seis escolas de ensino médio (Acopiara, Acaraú, Missão Velha, Ipueiras, Barro e Marco); ampliação e reforma da Escola Técnica Agrícola em Granja (R$ 4,3 milhões), e reforma de novas escolas da rede estadual em Fortaleza, Sobral, Acarape, Ocara, Potengi, Jardim e Brejo Santo (R$ 1,6 milhão).

Na área do Turismo e da Cultura, foram lançados os editais para a restauração do Palácio da Abolição (R$ 24,8 milhões); restauração do Teatro Carlos Câmara em Fortaleza (R$ 3,1 milhões); restauração e alargamento da rodovia CE-453, entre CE-040 e Iguape (R$ 4,8 milhões), e construção do Parque de exposições da Região Norte (R$ 25,8 milhões).

Na área da segurança pública e justiça, os editais preveem a construção de 15 delegacias (Bela Cruz, Solonópole, Paraipaba, Coreaú, Alto Santo, Jaguaruana, Novo Oriente, Varjota, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá, Assaré, Cedro, Jaguaretama, Aracoiaba e Icapuí); da Cadeia Pública de Crateús (R$ 5,2 milhões) e do Ciops em Juazeiro do Norte (R$ 1,04 milhão).

No segmento da saúde, o anúncio prevê a construção da Policlínica de Itapipoca (R$ 4,1 milhões) e da nova unidade do Hospital Geral de Fortaleza ( R$ 14,3 milhões). Na área habitacional e melhoria urbana, temos a construção de conjunto habitacional com 696 unidades em Fortaleza (R$ 17,9 milhões); contratação de serviços especializados de engenharia, fiscalização e implantação do programa de melhorias urbana e ambiental do Rio Cocó, em Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba e Itaitinga (R$ 7,08 milhões).

Estão ainda previstos os editais para elaboração de estudos e projetos relacionados a ampliação do Complexo Portuário do Pecém (R$ 7,5 milhões); construção de 41 sistemas de abastecimento de água para o Interior do Estado, e de barragens de Umari e da agrovila em Madalena (R$ 21,9 milhões), da adutora de Ibaretama (R$ 3,8 milhões) e de Quixadá (R$ 20,9 milhões).

Os processos licitatórios são administrados pela Procuradoria Geral do Estado, por meio da Central de Licitações. Mais informações pelo site da PGE.

O Povo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Três rodovias serão inauguradas no Ceará

Três rodovias cearenses serão inauguradas durante o mês de agosto, anunciou nesta segunda-feira, 20, o governador Cid Gomes. São elas: Granja-Parazinho (prevista para o dia 7 de agosto), Canoa Quebrada-Majorlândia-Quixaba (prevista para o dia 21) e BR116-Palhano (prevista para 15). O anúncio foi feito durante reunião na Residência Oficial, que teve o objetivo de para avaliar o andamento das obras de construção e restauração de rodovias estaduais previstas nos Programas Ceará III, Prodetur II e Prodetur Nacional, além das que contam com recursos exclusivamente do Tesouro Estadual.

Ônibus vão percorrer Ceará para incentivar formalização

Dois ônibus equipados com balcões de atendimento e computadores vão percorrer os municípios cearenses atendendo a quem quer aderir ao Empreendedor Individual. Os ônibus pertencem ao Sebrae no Ceará e foram lançados durante cerimônia na semana passada que contou com a presença do do Ministro da Previdência Social, José Pimentel, e do superintendente do Sebrae no Ceará, Carlos Cruz.

O lançamento também marcou o início da 'Campanha de Incentivo à Formalização e Adesão ao Programa do Empreendedor Individual no Ceará'. Para viabilizar o trabalho, foram assinados termos de parceria com associações de bairros, para a formação de multiplicadores do Empreendedor Individual em Fortaleza. O trabalho de capacitação desses multiplicadores, que inclusive já começou, objetiva aproveitar a proximida das lideranças com uma grande parcela da população que poderá ser beneficiada pela nova figura jurídica.


No Ceará, também foi lançado um pacote de capacitação para atender aos empreendedores que se formalizarem e foi instalado o Comitê Gestor Estadual do Empreendedor Individual, formado pelo Sebrae/CE, Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin), Conselho Regional de Contabilidade ( CRC) e Sescap. O Comitê ficará responsável, entre outras, pelo acompanhamento da implantação do Empreendedor Individual no Estado.

Ministério Público quer proibição da venda de bebidas alcóolicas na Copa do Mundo de 2014

O Ministério Público de São Paulo promete entrar na briga com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) caso a organização responsável pelo maior evento do futebol mundial decidir liberar a venda de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Uma grande cervejaria mundial patrocina o evento.

A venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol no Brasil é proibida desde abril do ano passado, por uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que assinou um protocolo de intenções com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

“Vamos fazer de tudo para barrar essa decisão, porque assinamos um protocolo de intenções com a CBF proibindo a bebida alcoólica. Sou favorável, inclusive, para se estender [a decisão da proibição] a todos os estádios de futebol, porque aquele sujeito embriagado, não só cria confusão no estádio ou no acesso. Ele sai do estádio embriagado, pega o carro, corre, atropela, chega em casa e agride a mulher. É uma tragédia”, disse o promotor Paulo Castilho.

Agência Brasil

Vergonha para Acopiara: mãe de família, passando fome, implora por alimento em Iguatu

Uma mãe identificada apenas como Lúcia, passando fome, residente em Acopiara, utilizou uma emissora de rádio de Iguatu para implorar por alimento através de uma campanha.
A informação que chegou é que a campanha conseguiu arrecadar uma boa quantidade de alimento e uma certa quantia em dinheiro.

Fatos como esse deixam qualquer acopiarense envergonhado e sem expectativa de futuro.
Segundo dona Lúcia ela é mãe de um rapaz com Câncer e na sua casa não tem nenhum alimento para oferecer-lhe. Ainda de acordo com ela o rapaz de 22 anos dorme no chão.

Cá pra nós

Enquanto tem família de Acopiara passando fome o Centro de Saúde daquele município, recentemente, conforme denúncias enviadas ao blog dividiu o leite do Programa Fome Zero, entre funcionários do órgão.
É muito lamentável.
Ei, ei...

Juazeiro do Norte-CE: Num fim de semana de assassinatos e lesões corporais homem é morto com 12 tiros

Dois homens foram mortos, várias pessoas lesionadas a tiros e facadas, além de mulheres agredidas dentro de casa. Esse é o resumo do balanço policial das últimas 24 horas em Juazeiro do Norte. A matança começou sábado no estacionamento do Horto quando o vendedor ambulante Reginaldo Pires Alves de Souza, de 29 anos, que morava no Bairro Timbaúbas, foi morto com três tiros de revólver. Neste domingo foi a vez do pedreiro José Pereira Gomes, de 55 anos, residente no Bairro Novo Milênio, município de Missão Velha.

Ele foi morto com 12 tiros de revólver por volta das 18 horas na Rua Domingos Sávio à altura do número 866 (Bairro Timbaúbas) por onde passava em uma moto Honda CG 125 Fan preta, ano 2008 e placa HYY-4843, inscrição do Ceará. Segundo informações da polícia, dois indivíduos o abordaram e efetuaram 12 disparos de arma de fogo, atingindo-o no braço direito, no pescoço (3), nas costas (2), na cabeça (2) e mais quatro tiros no tórax.

Miséria

Filho de ex-campeão da F1 morre depois de acidente

O piloto Henry Surtees, de apenas 18 anos, morreu no final da tarde deste domingo em decorrência das lesões sofridas em um acidente na etapa da Fórmula 2 disputada em Brands Hatch, na Inglaterra. A morte de Surtees foi confirmada pelo porta voz do hospital Royal London, próximo ao autódromo.

O piloto, filho de John Surtees, campeão mundial de Fórmula 1 em 1964, foi atingido na cabeça pela roda traseira do carro de Jack Clark, que havia batido no muro segundos antes.

Surtees perdeu o controle do carro e também bateu na proteção de pneus na curva Sheene. Desacordado, o piloto foi retirado do carro, levado para o centro médico do circuito e em seguida transferido ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos graves.

Era o primeiro ano de Henry Surtees na Fórmula 2. Ele veio da Fórmula Renault e tinha conquistado seu primeiro pódio neste sábado, com o terceiro lugar na primeira bateria da etapa de Brands Hatch.

Redação Terra

Feliz Dia do amigo...

"Amplição de carga horária para professores de Acopiara é especulação", garante o Secretário de Educação

Objetivando informar alguns professores de Acopiara, em relação há possível ampliação de carga horária, o blog entrou em contato com o secretário de Educação do Município, professor Vicente Júnior, que esclareceu existir apenas uma proposta verbal do Sindicato dos Professores e que de concreto nada existe.

Caso a proposta seja levada em consideração pelos gestores maiores, Vicente Júnior nos garantiu que será providenciado um documento onde todos terão acesso antes de sua aprovação pela Câmara de Vereadores.

"Qualquer comentário sobre o assunto é especulação", finalizou Vicente.

Prefeito Agenor Neto entrega casas populares na vila DAER

Na manhã deste domingo (19), em mais uma ação em prol do “Bem Comum”, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, fez a entrega de casas populares para moradores que residem na comunidade da vila DAER. Na ocasião, cada beneficiado recebeu o título de propriedade de sua moradia.

Obedecendo a um critério audacioso, o prefeito Agenor estabeleceu como meta ao longo de seus dois mandatos e nos anos que venham a seguir, a extinção por completo das casas de taipas em toda a extensão do município, dando assim uma condição mais digna de moradia para as pessoas mais carentes da região, livrando-as assim dos riscos de contrair a doença de Chagas, enfermidade transmitida pelo inseto barbeiro, e que encontra como habitat natural esse tipo de moradia.

Parcerias

O programa habitacional da Prefeitura de Iguatu, está sendo desenvolvido numa parceria Governo Federal versus município, o qual entra com uma contrapartida de recursos na ordem de 10% de todo o montante da obra, ficando o restante para a União, através do Ministério da Saúde via Funasa.
Apesar das dificuldades enfrentadas, mesmo assim já foram entregues mais de 500 casas para pessoas da zona urbana e rural.

Critério de escolha

Para dar mais transparência à escolha das pessoas que vão receber o benefício, o prefeito Agenor Neto sempre optou pelo sorteio entre os moradores de cada comunidade, isentando assim o processo de doação das casas de qualquer viés politico-eleitoreiro.

Iguatu Notícias

Saboeiro: final de semana foi marcado com assinaturas de ordens de serviços

Um posto de saúde, três ambulâncias, dois tratores, uma escola, um laboratório de análises clínicas, uma praça e mais a assinaturas de dez ordens de serviço de importância vital para o Município, fizeram parte dos festejos de final de semana em Saboeiro, cidade no Centro Sul cearense.

As solenidades contaram com as presenças de dezenas de convidados, dentre eles o deputado federal Aníbal Gomes(PMDB), o Secretário de Justiça do Estado, Marcos Cals, o Coordenador do Proares II, Engo, Roberto Luiz Lima Rodrigues que representou a Secretária Fátima Catunda, do Trabalho e Ação Social do Governo. Sem falar em centenas de filhos da terra que voltaram às raízes.

O Prefeito Marconi Ferraz entregou as obras e assinou ordens de serviços em valores superiores a R$ 1 milhão de reais. Assinou convênios com a Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado para a construção do CRAS e do CEI-Centro de Educação Infantil. O primeiro atenderá a quinhentas famílias e o CEI a duzentas crianças na fase inicial da vida, até os cinco anos.

O prazo para o término das obras é de 180 dias, num custo estimado de R$ 800 mil reais. Nesse caso, o Estado entra com a contrapartida de 77% do valor da obra e o restante fica com o município.

Iguatu Notícias/Blog do Macário

Fórmula 1: Espanhol Jaime Alguersuari é o novo piloto da Toro-Rosso

A escuderia Toro-Rosso anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi, e se transformará, aos 19 anos, no piloto mais jovem da história a participar de um GP.

No comunicado emitido pela escuderia, Alguersuri agradece à "Red Bull pela grande oportunidade de correr na Fórmula 1".

"Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa Red Bull Júnior agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um Grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova".

"Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que a "Red Bull quer que a Toro Rosso, quando possível, proporcione oportunidades aos pilotos de programa de Jovens Pilotos".

"Escolhemos Alguersuari porque é o mais maduro dos pilotos atualmente no programa", afirmou.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer provas. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1".

EFE

Duplo homicídio e lesão corporal à bala movimentam plantão de polícia em Acopiara

O plantão de polícia de Acopiara registrou ontem, por volta das 22 horas, um duplo homicídio à bala ocorrido no Mutirão II, vila Esperança. As vítimas foram os agricultores irmãos Antonio Marcos de Lima Silva, 22 anos, alvejado com um tiro na cabeça e Maciel de Lima Silva, 21 anos, atingido com um tiro nas costas.
Os corpo foram levados para o IML de Iguatu para serem necropsiados.

Uma terceira vítima foi atingida com um tiro no abdômen.
Trata-se de Francisco Januário da Silva, 34 anos, que foi socorrido ao hospital local onde se encontra em observação. Segundo informações de populares, os três irmãos, se envolveram em várias confusões na tarde de ontem, inclusive, batido na cara de uma pessoa ainda não identificada.

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara, fomos informados que o autor dos crimes foi identificado apenas com Adail.
Essa informação teria sido repassada pela vítima que sobreviveu.

Caririaçu-CE: Polícia prende dois envolvidos na morte do adolescente e eles contam toda trama

O assassinato do adolescente Geocácio Amarante Luna, de 15 anos, foi praticado por dois homens e não apenas um como vinha sendo noticiado. O outro identificado como "Emerson" estava em Caririaçu e acompanhou de perto toda a repercussão sobre a execução na manhã da última terça-feira. Francisco Paulo de Almeida, de 22 anos, o Tico, tinha interesse no roubo, enquanto o seu comparsa participou do homicídio simplesmente por não gostar do rapaz.

O primeiro foi preso por volta das 12h30min deste domingo no Sítio Samambaia, na zona rural de Altaneira, quando estava na casa do seu pai, Vicente Pedro de Almeida. De acordo com o encarregado da Unidade Policial daquele município, subtenente Jurandir Pereira Patrício, Tico não esboçou qualquer reação ante a chegada dos militares. Ele deu detalhes de toda a trama e apontou Raimundo Emerson Nogueira Pereira, 18 anos, o Gordo, como outro envolvido o qual foi imediatamente preso em Caririaçu e, igualmente, levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.

Miséria

XI Festival Eleazar de Carvalho premia jovens

Belas vozes, acordes afinados e muito aprendizado. Assim, foi encerrada a XI edição do Festival Eleazar de Carvalho, ontem à noite, na Praça Central da Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento de música clássica, que já faz parte do calendário nacional, revelou, mais uma vez, grandes talentos. O festival deu espaço para cerca de 250 artistas aprimorarem conhecimentos musicais e apresentou grandes nomes da canção erudita.

Na despedida, o público pôde conferir apresentações do maestro norte-americano Christopher Zimmerman, que conduziu a Orquestra Sinfônica do Festival Eleazar de Carvalho, e do paulista Diogo Pacheco, à frente da Orquestra Jovem. Zimmerman regeu clássicos do austríaco Joseph Haydn e do russo Alexander Borodin. Pacheco conduziu “Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos em as Bachianas Brasileiras nº 04, e encerrou a noite com o Hino Nacional Brasileiro. Haydn,Villa-Lobos e o alemão Felix Mendelssohn foram os homenageados desta edição do festival.

Também ontem foram anunciados os vencedores do Concurso de Jovens Solistas. Róbson Lima, de Maranguape, venceu na categoria trompa. O potiguar Rodolfo Pontes foi o melhor baixista. A brasiliense Alba Bonfim foi escolhida a melhor regente. Ana Luísa Ramos, de São Paulo, foi eleita a melhor voz.

A chinesa Ja Chin Chang Chien venceu entre os músicos de sopro.Como acontece desde a primeira edição, artistas foram premiados com instrumentos de orquestra. Róbson Lima, que ganhou mais uma vez o prêmio, foi contemplado com uma trompa. Francisco Nogueira Dantas, de Iguatu, recebeu um violino. Uma flauta foi o prêmio de Michael de Almeida Cordeiro, de Fortaleza.
Na opinião da diretora artística do festival, Sônia Muniz Carvalho, viúva do maestro Eleazar de Carvalho, o evento repetiu o sucesso de 2008 e teve alunos com uma técnica ainda mais apurada. “A cada ano, voltamos com um nível artístico mais elevado”, comemorou.

DN

Agente da Educação: Alunos receberão reforço escolar em casa

O Programa Agente da Educação (PAE) será modificado com o objetivo de melhorar o atendimento aos alunos que apresentam baixo rendimento escolar. Implantado no ano de 2008, pela Secretaria de Educação deste município, o PAE é uma idéia pioneira no âmbito nacional e foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como experiência inovadora e, também, como referencial para o Brasil.O anúncio das modificações do programa foi feito pelo prefeito de Iguatu, Agenor Neto, em solenidade realizada, nesta cidade, na Praça da Matriz.

domingo, 19 de julho de 2009

Mega-Sena acumula, e prêmio do próximo concurso deve ser de R$ 45 milhões

A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (18) que nenhum apostador acertou os seis números sorteados no concurso nº 1092 da Mega-Sena.

Confira as dezenas sorteados: 01 - 09 - 30 - 33 - 34 - 40

O prêmio estimado para este sábado era de R$ 38,2 milhões. Como não houve acertadores, a Caixa divulgou que o prêmio para o concurso da próxima quarta-feira (22) deve ser de R$ 45 milhões.

Segundo a Caixa, 130 apostadores acertaram a quina e vão receber R$ 25,3 mil cada um. Mais de 11,2 mil pessoas acertaram a quadra, cujo prêmio será de R$ 418,98.

Todos os prêmios com valor de até R$ 800 podem ser recebidos em qualquer casa lotérica credenciada ou agência da Caixa Econômica Federal.

A instituição arrecadou mais de R$ 56 milhões com o concurso deste sábado.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PSDB fará seminário regional no Cariri

O município do Crato vai sediar o Terceiro Seminário Ceará em Debate, promovido pelo PSDB e Instituto Teotônio Vilela, no próximo dia 23 de julho. O Encontro será aberto às 15 horas com uma palestra do senador Tasso Jereissati (foto) sobre “A importância das políticas sociais nas administrações públicas”. O evento reunirá lideranças políticas, empresariais, entidades de classe, sindicatos, prefeitos, deputados federais e estaduais tucanos, além da população de 28 municípios do Cariri.

Juntos vão , avaliar, discutir e propor soluções para os problemas que atingem a região. De acordo com o senador, o seminário Ceará em Debate fortalece o PSDB à medida em que proporciona um contato direto com o povo. “É uma oportunidade de nos realimentarmos como partido, avaliarmos o que fizemos e os desafios que ainda precisamos vencer na construção de um Estado com mais desenvolvimento e vida melhor para os cearenses”, disse.

Médicos confirmam morte cerebral do engenheiro civil Joélio Pinheiro

O blog registra com tristeza a morte cerebral do engenheiro civil, Joélio Pinheiro, funcionário da Prefeitura Municipal de Iguatu.
De acordo com informações o engenheiro teve um AVC semana passada e o seu quadro se agravou no dia de hoje causando-lhe a morte.
Joélio Pinheiro continua internado em um leito de UTI na cidade de Barbalha aguardando a decisão da família sobre possível desligamento dos aparelhos.

Severino Cavalcanti está internado em estado grave

O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP), de 78 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília. O Hospital Santa Lúcia não confirmou o motivo da internação, mas informou que o estado de saúde do paciente, que deu entrada na quinta-feira (16), é grave.

Ainda segundo o hospital, Severino "está consciente, sob cuidados médicos e com evolução estável". Ele está na capital federal desde terça-feira (14) e começou a se queixar de falta de ar na quinta (16). Ele teria passado mal quando fazia uma visita à Câmara.

Segundo as informações iniciais, o pepista chegou a ser atendido pelo serviço médico da Casa, de onde foi imediatamente encaminhado para a emergência do hospital.

G1

Prefeito Agenor Neto participa do show do Rappa e viaja junto com o grupo para Fortaleza

Um encontro de gigantes aconteceu no final do show desta quinta-feira (16), no aeroporto Tomé da Frota em Iguatu entre Falcão, cantor do Rappa e Agenor Neto prefeito de Iguatu. Os dois seguiram no mesmo vôo para Fortaleza.

"Conhecer Iguatu foi fantástico, algo longe do nosso dia a dia, mas o calor humano e a energia passada durante o show foi igual aos grandes centros do País”, afirmou Falcão.

Antes da decolagem para a capital cearense uma equipe da prefeitura entregou kits ao cantor Falcão que ficou impressionado com a quantidade de ações desenvolvidas neste município.

Cá pra nós

O grupo de oposição em Iguatu passou despercebido no evento realizado pelo Governo do Estado.
Só para o internauta ter uma idéia o grupo Rappa foi acompanhado até o aeroporto por uma equipe da prefeitura liderada pelo prefeito Agenor Neto.
Faltou a representatividade do governador na despedida dos artistas, ou seja, a família "De La Sobreira".

Iguatu.Net/Lindomar Rodrigues

Deputado estadual cearense é denunciado por crime eleitoral

O Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE/CE) denunciou o deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes, mais conhecido como Neto Nunes, por compra de voto. O crime eleitoral ocorreu quando o deputado era prefeito de Icó em 2004.

A comprovação veio por meio de material audiovisual que registrou a oferta feita pelo deputado de mais de R$ 2 mil pelo voto de uma eleitora, além da promessa de emprego na prefeitura como secretária escolar ou como coordenadora pedagógica. Em outro depoimento, há a confirmação da conversa realizada entre a eleitora e o deputado, além de atestar que ela recebeu R$ 1 mil, além do reconhecimento das vozes gravadas no material audiovisual.

Dessa forma, a Procuradoria da Regional Eleitoral no Ceará denunciou o deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes pelo crime previsto no art. 299 da Lei nº 4.737/65 (Código Eleitoral) - por compra de voto. Cumpre ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), agora, deliberar pelo recebimento da denúncia, instaurando-se, a partir de então, o deviso processo penal.

Fonte: MPF

Homem enterrado vivo para salvar o mundo

Sobral. A cena se repetiu. O agricultor Deusdete Braga dAdicionar imagemo Nascimento, 64 anos, residente no distrito de Taperuaba, desceu a sepultura mais uma vez. O caixão com o corpo dele desceu a cova escavada no quintal da residência de um dos irmãos, que tinha seis palmos e meio de profundidade, às 11hs de ontem, sob os olhares de curiosos, onde permaneceu enterrado por uma hora.

Antes, o corpo de Deusdete foi velado na pequena sala do casebre, onde ele preparou o ritual. Lá, recebeu a família, amigos, curiosos e fiéis incondicionais de sua missão na Terra: “salvar a humanidade no dia do Juízo Final”.O enterro, segundo Deusdete, é “uma ordem de Deus que veio em sonho”. Ele assegura que caso o seu corpo não resista após uma hora sob a terra o mundo acabará. Ainda não foi desta vez. Ele retornou vivo.

TCM adia votação de processos polêmicos

Nenhum dos processos considerados polêmicos será julgado este mês pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mesmo que conste na pauta de julgamentos. Por sugestão do presidente em exercício, Manoel Veras, há um acordo entre os conselheiros para colocarem em julgamento os processos que possam gerar polêmica somente quando o plenário estiver completo.

Por causa desse acordo, não foram julgados na sessão de ontem os processos envolvendo a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; os ex-prefeitos e atuais deputados estaduais, Cirilo Pimenta, Dedé Teixeira e Sérgio Aguiar; além dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza, José Maria Couto Bezerra e Tin Gomes.Em função da ausência de conselheiros, que estão em gozo de férias ou de licença para tratamento de saúde, dos 211 processos que constavam na pauta da sessão plenária realizada ontem, apenas 31 foram julgados.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Iguatu: programa Agente da Educação será destaque na revista VEJA

Repórteres da revista Veja estiveram em Iguatu produzindo uma matéria sobre o programa Agente da Educação que recentemente foi escolhido pela UNESCO como um dos programas educacionais que servirão de exemplo para o restante do Brasil.

Os jornalistas visitaram vários locais onde famílias foram beneficiadas pelo programa.

“Ficamos felizes em ver que o projeto não está apenas no papel, na prática o Agente da Educação funciona pra valer, ajuda não apenas as crianças mas toda a família. Teve um caso por exemplo que registramos onde a mãe de um aluno era analfabeta e não sabia escrever o seu nome. Após às visitas ela aprendeu a escrever", frisou o jornalista Manoel Marques.

"Este é um programa que deve servir de exemplo para todos, por isso foi escolhido pela UNESCO como um dos melhores do País e a revista Veja percebendo isso nos enviou para esta cidade que é linda e tem um povo hospitaleiro", disse a jornalista Marana Borges.

A reportagem sobre o Agente da Educação de Iguatu, na revista Veja, deverá ser publicada até o final deste mês.

Na foto acima aparecem a jornalista Marana Borges, a secretária de Educação, Benildes Uchoa, secretária-adjunta da Educação, Luciene e o jornalista Manoel Marques.

Blog de Iguatu/Lindomar Rodrigues

Temporão: vírus da gripe suína circula em território nacional

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou há pouco que foi confirmada hoje (16) a primeira "transmissão sustentada" do vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Segundo ele, a Secretaria de Saúde de São Paulo concluiu às 10h de hoje um estudo mostrando a contaminação de um paciente que não teve contato com pessoas contaminadas no exterior.

Também foram confirmadas mais sete mortes provocadas pela gripe suína. Agora, o Brasil já registra 11 casos fatais.

"Depois de uma análise exaustiva, concluiu-se que um paciente que morreu no último dia 30 em São Paulo não teve contato com pessoas que estiveram no exterior", disse Temporão, que neste momento concede uma entrevista coletiva.

Temporão lembrou que sete países estão em situação de transmissão sustentada da gripe suína: Estado Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Austrália e Reino Unido. Ele ressaltou que todas as estratégias de controle da doença foram tomadas há três semanas e a rede de hospitais está integrada para monitorar todos os casos.

Agência Brasil

Boletos bancários podem esconder cobranças proibidas

Muitas vezes, as taxas que são cobradas nos boletos bancários são proibidas. Elas chegam ao consumidor sob o nome de custo de cobrança, boleto bancário, despesa de entrega ou itens financeiros.



G1