quinta-feira, 16 de julho de 2009

Iguatu: programa Agente da Educação será destaque na revista VEJA

Repórteres da revista Veja estiveram em Iguatu produzindo uma matéria sobre o programa Agente da Educação que recentemente foi escolhido pela UNESCO como um dos programas educacionais que servirão de exemplo para o restante do Brasil.

Os jornalistas visitaram vários locais onde famílias foram beneficiadas pelo programa.

“Ficamos felizes em ver que o projeto não está apenas no papel, na prática o Agente da Educação funciona pra valer, ajuda não apenas as crianças mas toda a família. Teve um caso por exemplo que registramos onde a mãe de um aluno era analfabeta e não sabia escrever o seu nome. Após às visitas ela aprendeu a escrever", frisou o jornalista Manoel Marques.

"Este é um programa que deve servir de exemplo para todos, por isso foi escolhido pela UNESCO como um dos melhores do País e a revista Veja percebendo isso nos enviou para esta cidade que é linda e tem um povo hospitaleiro", disse a jornalista Marana Borges.

A reportagem sobre o Agente da Educação de Iguatu, na revista Veja, deverá ser publicada até o final deste mês.

Na foto acima aparecem a jornalista Marana Borges, a secretária de Educação, Benildes Uchoa, secretária-adjunta da Educação, Luciene e o jornalista Manoel Marques.

Blog de Iguatu/Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário: