sexta-feira, 9 de junho de 2017

PF faz apreensão em casa de vice da CBF e prende presidente de federação

Gustavo Feijó (foto) é vice da CBF. O filho dele, Felipe, foi preso nesta sexta
A Polícia Federal fez operação em Alagoas para investigar suposto uso de Caixa 2 na campanha do vice-presidente da CBF Gustavo Feijó. Durante a operação, seu filho, Felipe Feijó, que é presidente da Federação Alagoana de Futebol, foi preso por porte ilegal de arma. Ele está detido e poderá pagar fiança para ser liberado. A informação é da assessoria da Polícia Federal.

A investigação em relação ao Caixa 2 na campanha de Gustavo Feijó tem origem na CPI do Futebol, comandada pelo senador Romário Farias. Na comissão, foram encontrados e-mails entre Feijó e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, então vice, discutindo contribuições para a campanha do primeiro em 2012.

Não houve nenhuma contribuição oficial da confederação para a campanha de Feijó. Toda a investigação de Romário foi entregue ao Ministério Público Federal.

Uol

Brasil sofre 1ª derrota com Tite na estreia de Sampaoli na Argentina

argentina
Em amistoso realizado na Austrália nesta sexta-feira (9), o Brasil acertou duas bolas na trave no segundo tempo, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 da Argentina, agora comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

Tite viu seu primeiro revés no comando da seleção brasileira após nove partidas (oito pelas Eliminatórias e um amistoso).

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Relator no TSE vê abuso de poder na chapa Dilma-Temer, mas adia conclusão de voto

O relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Herman Benjamin, afirmou durante a leitura de seu voto nesta quinta-feira (8) que a campanha vitoriosa nas eleições de 2014 recebeu dinheiro de propina da Petrobras e incorreu no crime de abuso de poder econômico e político por ter recebido esses recursos ilegais.

Segundo o relator, isso ocorreu tanto por meio de caixa dois (doações não declaradas) como por doações oficiais feitas com dinheiro de propina de contratos da estatal. Benjamin vai concluir seu voto na manhã desta sexta (9), quando o julgamento será retomado, e os outros seis ministros que julgam o caso também vão se manifestar. A previsão é que o julgamento que pode cassar o mandato do presidente Michel Temer (PMDB) termine nesta sexta.

Uol

Perdido, grupo de oposição em Quixelô (CE) deixa dívida impagável e tenta reaparecer divulgando mentiras

O grupo político que faz oposição a prefeita Fátima Gomes (PT), em Quixelô, continua perdida, sem rumo e sem noção. Sem ter o que dizer da atual administração, o pífio grupo resolveu atacar os gastos referentes a publicidade feitos no período de 2013/2016, ou seja, primeiro mandato da prefeita Fátima.

Segundo os pseudos políticos, a Prefeitura gastou mais de R$ 550 mil, dinheiro que poderia ter sido utilizado na melhoria dos salários dos professores da rede municipal de ensino que atuam na nova administração.

A oposição em Quixelô, além de fraca, tenta ludibriar as pessoas, pois os gastos referentes a gestão passada já foram auditados e aprovados pelos órgãos de fiscalização, dentre eles, TCM, o que não cabe mais discussão.

E mais: o montante questionado pela oposição foi gasto durante os quatro anos de administração, o que significa dizer, que a Prefeitura Municipal investiu mensalmente cerca de R$ 11 mil com publicidade e marketing, valor considerado pequeno para a dimensão das ações desenvolvidas e divulgadas em Quixelô e região pela ex-administração.

Enquanto o grupo de oposição fala de gastos de publicidade feitos, pagos e aprovados, entre 2013/2016, esquece de falar que as administrações anteriores a 2012, as quais eles  faziam parte (oposição), deixaram dívidas superiores a R$ 9 milhões, somente em relação a previdência e que para pagar, a prefeita Fátima, teria que desembolsar mensalmente, algo em torno de R$ 187 mil.

O grupo de oposição é ruim de matemática, porém muito bom para esconder as dívidas deixadas por eles. Assim não dá!

Mais uma médica na família Capistrano de Acopiara

E quem tem motivos de sobra para comemorar é o casal Rubens Florentino e Aline Castro. A filha de ambos, Renata Castro, colou grau na noite de ontem (7), em João Pessoa (PB), ou seja, é mais uma médica na família Capistrano. Como não podia ser diferente os pais estão super orgulhosos com a filha "É a realização de um grande sonho", disse Rubens. 
A reportagem do blog falou com a nova médica e ela foi catedrática: "Estou muito feliz com a conquista e espera a exemplo de outros membros da família, como o meu tio Dr. Vilmar, contribuir com a melhoria da saúde através do meu trabalho, disse Dra. Renata.

Blog de Parambu (CE) repercute notícia falsa

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Porque um site que busca se passar por um canal de notícias, mas que na verdade pertence a uma empresa de publicidade e turismo de Parambu, terra do Deputado Genecias Noronha, estaria requentando fatos distorcidos contra a esposa do Governador Camilo Santana logo nas vésperas da votação contra o TCM de Domingos Filho? Porque este mesmo site ataca a Primeira Dama enquanto morre de elogios e amores por Eunício Oliveira?

Vítima de acidente de trânsito registrado no centro de Iguatu faleceu na manhã de hoje (8), no HRC, em Juazeiro do Norte (CE)

Faleceu na manhã de hoje (8) no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), José Ataíde. Ele foi vítima de um acidente de trânsito (atropelamento) no último dia 31 de maio, próximo a praça da Matriz, em Iguatu. 
"Ataíde” como era popularmente chamado era uma figura bastante conhecida na cidade e durante muito tempo prestou serviços a uma loja de material de construções no centro de Iguatu. A imagem da colisão ainda repercute nas redes sociais.

Mais FM

Tô só perguntando!

Os atuais administradores de Acopiara, em 2016, responsabilizavam o ex-prefeito Dr. Vilmar pela falta de água na sede urbana e zona rural do município. 

Até uma carreta foi disponibilizada na época para auxiliar no abastecimento. E hoje, de quem é a culpa pela falta d'água em Acopiara?

Mortes por dengue no Ceará dobram em uma semana

dengue
O número de mortes confirmadas por dengue no Ceará chegou a seis, o que representa o dobro em relação à última semana. As informações são do boletim semanal das doenças de notificação compulsória divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa). No último documento, três óbitos já haviam sido confirmados.

No dia 2 de junho, o boletim epidomiológico já apontava cinco óbitos pela doença em Fortaleza (3), Maracanaú e Tabuleiro do Norte. O novo caso foi registrado em Paracuru, cidade distante 87 quilômetros de Fortaleza.

Em 2017, foram notificados 43.021 casos de dengue no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), correspondendo a uma taxa de incidência no Estado de 479,9 casos por 100 mil habitantes, distribuídos em 97,3% dos municípios. Foram confirmados 9.755 casos em 124 dos municípios.

DN Online

Quatro homens morrem em confronto com a Polícia em Aquiraz (CE)

Quatro homens foram mortos em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira (8), durante uma operação realizada na localidade da Tapera, no município de Aquiraz. De acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota, o grupo alvejado estava em uma residência, se preparando para assassinar um grupo rival.

Ainda segundo a SSPDS, as investigações foram conduzidas por policiais civis do Departamento de Polícia da Capital (DPC), da Polícia Civil. As autoridades realizavam a abordagem quando foi iniciada a troca de tiros. No total, o grupo contava com doze homens. Oito deles se evadiram para o matagal durante a ação. Não há informações oficiais sobre os nomes dos envolvidos.

A nota da Ssecretaria acrescenta que “a Polícia Militar foi acionada para reforçar a ação, assim como um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que fez sobrevoos na região na tentativa de localizar o restante do bando”.

Na residência, também foram apreendidas quatro armas – sendo um fuzil, uma metralhadora e duas calibres 12 –, três veículos e munições. A Polícia segue em diligências no intuito capturar o restante do grupo.

DN Online

Ana Clara, minha neta, apagando velinha hoje (8)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e sentado
E quem está apagando velinha hoje (8) é a minha neta Ana Clara, completando 7 aninhos. Na oportunidade recebe os parabéns dos familiares e amiguinhos. Que Deus na sua infinita bondade possa abençoá-la sempre.

Vinte resgatados vivos em acidente aéreo, em Mianmar

qAutoridades afirmaram que resgataram 20 passageiros com vida no acidente de avião em Mianmar, diz mídia chinesa. Os destroços do avião militar desaparecido foram encontrados no mar de Andamão, no Sul do país, segundo fontes locais.

A aeronave de transporte de fabricação chinesa Y-8-200F partiu da cidade litorânea de Myeik às 13h06 (horário local) e rumou para a maior cidade de Mianmar em um voo semanal de praxe para várias cidades costeiras, segundo as autoridades.

O avião perdeu contato 29 minutos depois de decolar e 18 mil pés acima do mar de Andaman, cerca de 70 quilômetros a oeste da cidade de Dawei, informaram os militares. "Não sabemos exatamente o que aconteceu com este avião após a perda de contato", disse Kyaw Kyaw Htey, autoridade da aviação civil no aeroporto de Myeik.

Inicialmente, as autoridade da aviação civil disseram haver 105 pessoas a bordo. Mais tarde os militares disseram que havia 106 soldados e familiares e 14 tripulantes. A capacidade máxima da aeronave é de 200 pessoas, de acordo com um militar.

Esforços de buscas e salvamentos estão em andamento. Um funcionário da aeronáutica confirmou que foram encontradas peças da aeronave. "Nós acreditamos que foi uma falha técnica. O tempo estava bom lá", disse uma fonte do aeroporto, que pediu para não ser identificada. Ainda segundo a fonte, até o momento, não há qualquer informação sobre a localização do avião até agora. "A comunicação foi perdida de repente às 13h35 (horário local) quando a aeronave atingiu cerca de 20 milhas a oeste da cidade de Dawei", disse o Exército em um comunicado.

Titular, Thiago Silva começa como capitão pela primeira vez desde 2014

Thiago Silva em ação pela seleção; zagueiro não era escolhido capitão desde a Copa
Em sua "estreia" como titular na era Tite, Thiago Silva terá o privilégio de voltar a ser capitão do Brasil pela primeira vez desde 2014. 

O zagueiro, que não era titular da seleção desde 2015, foi o escolhido pelo técnico para liderar a equipe dentro de campo para o duelo contra a Argentina, nesta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália.

Zilu revela paixão secreta por cantor sertanejo: "Se é para ser, vai ser"

Reprodução/Instagram zilucamargooficial
Zilu Godoi revelou paixão secreta que sente por um cantor sertanejo durante entrevista concedida ao apresentador Gugu Liberato, da Record, nesta quarta-feira (7). 

A empresária não citou o nome do amado sob a justificativa de evitar confusão, mas garantiu com todas as letras: "se é para ser, vai ser".

TV e Famosos

Repórter do SporTV morre aos 30 anos após lutar contra câncer raro

Morreu nesta quarta-feira (7), em Porto Alegre, o jornalista esportivo Rodrigo Albornoz. O repórter, que trabalhava no SporTV e também era músico, tinha 30 anos e lutava contra um sarcoma, um tipo raro de câncer.

Natural de Santana do Livramento (RS) e formado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUC-RS em 2008, Albornoz passou por rádios do grupo Bandeirantes e pela Rádio Gaúcha (grupo RBS). Em 2010, o jornalista participou do processo seletivo Passaporte SporTV, sendo selecionado para integrar a equipe do canal de TV por assinatura da Globosat.

Na ocasião, participou da cobertura da Copa do Mundo disputada na África do Sul. Ao fim do torneio, acabou efetivado pelo canal. Já diagnosticado com a doença, chegou a trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Em abril deste ano, uma piora no quadro. O câncer se espalhou e Albornoz foi novamente internado, passando por uma cirurgia para a retirada de um pulmão. Em um hospital do Rio Grande do Sul desde então, passou por diversas cirurgias. Nos últimos dias, sofreu uma piora do quadro; ele teve complicações a partir de segunda-feira (5) e morreu na noite desta quarta.

Uol

Após 2 dias de prólogo, julgamento no TSE entra em rodada de votos e divergências

tab
Após dois dias de sessões dedicadas à apresentação dos fatos julgados, às exposições dos advogados de defesa e acusação e à análise de questões preliminares, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma às 9h desta quinta-feira (8) o julgamento da chapa Dilma-Temer, com a expectativa de que os ministros passem finalmente a discutir o mérito da ação.

A previsão é que os debates sigam por todo o dia, com três sessões intercaladas por pausas para almoço e jantar. Os trabalhos devem ser iniciados com a apreciação pelo plenário de dois pedidos das defesas que ainda estão pendentes, ambos já rejeitados pelo relator e agora à espera da apreciação dos outros ministros.

Uol

Zé Ricardo fala em momento "delicado" e promete mudanças no time do Fla

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo reconheceu "momento delicado" da equipe após a derrota no Campeonato Brasileiro para o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, em jogo desta quarta-feira (08). O comando prometeu mudanças no time para reencontrar o caminho das vitórias.

"Não se trata de testar outros jogadores, mas de ver quem pode render mais neste momento, porque é um início difícil para todos nós. Precisamos fazer avaliações. Se os resultados não estão aparecendo, alguma coisa precisamos mudar", explicou Zé Ricardo, em entrevista após o revés por 2 a 0.

Corinthians leva susto com Luís Fabiano, mas faz 5 a 2 no Vasco e lidera

Sem quatro titulares, o Corinthians encontrou nos substitutos justamente o caminho para vencer mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco em São Januário, com ótimas atuações de Clayson e sobretudo Marquinhos Gabriel, mostrou autoridade de líder e ganhou por 5 a 2 nesta quarta-feira.

A partida, porém, teve reviravoltas que a equipe de Fábio Carille não costuma vivenciar. Marquinhos anotou o primeiro, Jô ampliou a vantagem e encheu o Corinthians de confiança no primeiro tempo. Dois gols de Luís Fabiano, em dois minutos, incendiaram o Vasco em sua casa na volta do intervalo. Coube ao garoto Maycon, aos 13min da etapa final, selar a vitória. Clayton, no fim, ainda anotou o quarto e o quinto gols para estabelecer tranquilidade.

O minuto do gol da vitória é justamente o número de pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Com 13, o Corinthians porém pode ser novamente ultrapassado na quinta, caso a Chapecoense vença o Grêmio em seus domínios. Já o Vasco, que tinha duas vitórias em dois jogos em casa, segue com 6 pontos e fica na 13ª posição.

Uol

Governo crê em vitória no TSE e se arma para barrar investigação no Congresso

 O presidente Michel Temer e os presidentes, do Senado Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, promove o lançamento do plano Safra 2017/2018, no Palácio do Planalto
O governo de Michel Temer já se prepara para o dia seguinte à votação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Convencido de que o presidente será absolvido pela corte, ministros dele já estudam dar demonstração de força no Congresso para enterrar de vez qualquer possibilidade de investigação contra o peemedebista.

ADEUS, JANOT

A primeira providência seria derrotar Rodrigo Janot no parlamento. O procurador-geral da República deve oferecer denúncia contra Temer. Mas, para que ela siga adiante, é preciso autorização do Congresso. O governo acredita que derruba a iniciativa com cerca de 250 votos.

VELÓRIO

Depois dessa segunda eventual vitória, o governo partiria para a terceira, e que considera a última: a votação de recurso de algum deputado de oposição pedindo que as propostas de impeachment contra Temer tramitem na casa. A bancada governista derrotaria a ideia no voto, evitando que novos pedidos voltassem a tramitar, ao menos no médio prazo.

ME DEIXA

Superada essa terceira, digamos, batalha, Temer falaria à nação. E pediria trégua para se dedicar exclusivamente a governar.

Coluna Mônica Bergamo
Folha de S.Paulo

Ex-presidiário é morto a bala em Icó (CE)

Um homem identificado como Kenedy Lima, idade não revelada, tombou sem vida na noite de ontem (7) após ser alveja com disparos de arma de fogo. 

O crime ocorreu na ponte Piquet Carneiro, em Icó (CE) e teria sido cometido por dois elementos que estavam numa motocicleta. 

A polícia Civil de Icó abriu investigação para apurar a autoria e motivação da morte. Kenedy Lima era ex-presidiário