A aeronave de transporte de fabricação chinesa Y-8-200F partiu da cidade litorânea de Myeik às 13h06 (horário local) e rumou para a maior cidade de Mianmar em um voo semanal de praxe para várias cidades costeiras, segundo as autoridades.
O avião perdeu contato 29 minutos depois de decolar e 18 mil pés acima do mar de Andaman, cerca de 70 quilômetros a oeste da cidade de Dawei, informaram os militares. "Não sabemos exatamente o que aconteceu com este avião após a perda de contato", disse Kyaw Kyaw Htey, autoridade da aviação civil no aeroporto de Myeik.
Inicialmente, as autoridade da aviação civil disseram haver 105 pessoas a bordo. Mais tarde os militares disseram que havia 106 soldados e familiares e 14 tripulantes. A capacidade máxima da aeronave é de 200 pessoas, de acordo com um militar.
Esforços de buscas e salvamentos estão em andamento. Um funcionário da aeronáutica confirmou que foram encontradas peças da aeronave. "Nós acreditamos que foi uma falha técnica. O tempo estava bom lá", disse uma fonte do aeroporto, que pediu para não ser identificada. Ainda segundo a fonte, até o momento, não há qualquer informação sobre a localização do avião até agora. "A comunicação foi perdida de repente às 13h35 (horário local) quando a aeronave atingiu cerca de 20 milhas a oeste da cidade de Dawei", disse o Exército em um comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário