sábado, 27 de junho de 2026

Iguatu empata com a Tuna Lusa, avança na Série D e segue invicto em 2026

O Azulão de Iguatu garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D após empatar em 1 a 1 com a Tuna Lusa, neste sábado, 27 de junho de 2026, no Estádio Morenão.

Com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 1 no Pará, o time cearense se classificou mesmo com o empate no tempo normal. Agora o Iguatu vai enfrentar o Maguary (PE) na etapa seguinte da competição.

A partida no Morenão foi marcada por chuva durante os 90 minutos. O gramado ficou encharcado e o jogo ficou mais truncado, mas o Azulão soube administrar o resultado. O time da casa abriu o placar e vencia por 1 a 0 até os minutos finais, quando cedeu o gol de empate da equipe paraense.

Com a classificação, o Iguatu mantém a invencibilidade na temporada 2026.

Otacílio Neto em destaque

À frente do time, o técnico Otacílio Neto voltou a ser elogiado pelo trabalho à frente do Azulão. Ex-jogador do Corinthians e ídolo no próprio Iguatu, o treinador tem sido apontado como um dos nomes em ascensão no futebol brasileiro. 

Outro classificado

Também avançou na Série D o time pernambucano do Maguary que perdeu por 1 a 0 para o Piauí, mas havia vencido a ida por 2 a 0 e garantiu a vaga no saldo agregado.

Nenhum comentário: