terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

PT suspende suplente de deputado preso por importunar sexualmente mulher no Ceará

O Partido dos Trabalhadores do Ceará (PT-CE) decidiu suspender temporariamente a filiação do suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT). Ele detido nesta segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual contra uma mulher no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

Conforme relatório policial, o deputado foi acusado de ter encostado as partes íntimas em uma mulher de 33 anos no momento do desembarque de um voo. A vítima fez a denúncia ainda no aeroporto. O político e a mulher foram à Polícia Federal para prestar depoimento.

Em nota, o PT informou que vai instaurar uma sindicância ética para apurar o caso. A suspensão da filiação é uma "medida excepcional, provisória e cautelar", e vai durar enquanto o caso estiver sendo investigado.

"A decisão foi tomada com responsabilidade e respeito às normas do PT. A sindicância é uma etapa preliminar, que não significa julgamento antecipado, mas tem como objetivo apurar os fatos com seriedade, transparência e dentro do devido processo", diz o texto.

A imprensa tentou ouvir o deputado no momento em que ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) realizar exame de corpo de delito (assista no vídeo acima), mas os policiais federais que o escoltavam disseram que ele não poderia falar no momento.

A defesa de Pedro Lobo informou, por meio de nota, que o episódio foi um "mal-entendido ocorrido ao final de uma viagem, durante o desembarque em um ambiente marcado por aglomeração, pressa dos passageiros e movimentação intensa de bagagens".

Nenhum comentário: