Pela primeira vez na história, os restos mortais de São Francisco de Assis serão expostos ao público na Basílica dedicada ao santo, em Assis, na Itália. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 800 anos da morte de São Francisco, um dos santos mais venerados da Igreja Católica.
De acordo com o Vatican News, “o corpo de São Francisco será removido de seu túmulo, localizado na cripta, e depositado aos pés do altar papal da igreja inferior da Basílica de São Francisco”. A exposição ocorrerá entre 22 de fevereiro e 22 de março de 2026.
A expectativa é de que milhares de fiéis e turistas visitem a cidade durante o período da exposição. As visitas deverão ser agendadas previamente por meio de um sistema gratuito de reservas on-line, segundo a organização.
Além da exibição das relíquias, o evento contará com um percurso guiado conduzido por frades franciscanos em diversos idiomas. Também estão previstas medidas de acessibilidade para garantir a participação de pessoas com deficiência.
A informação foi divulgada pelo Vatican News em 4 de outubro, data em que a Igreja Católica celebra a festa litúrgica de São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário